Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/04/2013

Folha de S.Paulo – Presidente de 8 entidades diz que quis ajudá-las

DE SÃO PAULO

Militante há 35 anos no movimento sindical, Djalma Domingos dos Santos afirma ter sido procurado por trabalhadores de outras regiões, além de Rio Verde (GO), para "ajudar a organizar as bases".

No primeiro contato com a Folha, na quarta-feira, pediu um tempo para informar quantas entidades presidia. "Preciso olhar no cadastro."

Na sexta-feira, informou por e-mail que comitivas de outras regiões pediram que ele participasse das assembleias de organização. "Na ânsia de querer ser útil e ver fortalecida a categoria, assumi compromisso com vários sindicatos, aceitando presidi-los, dentre os quais muitos ainda em fase de regularização junto à Receita Federal, ao Ministério do Trabalho, às prefeituras e a outros órgãos, haja vista estarem inativos ou desativados. Aceitei esse desafio por convencimento, por ter disposição e não haver nenhum impedimento na legislação."

Santos informou que sua filha preside o sindicato da categoria em Pernambuco e que o filho o auxilia como diretor em outros dois. "Seu Djalma assumiu o sindicato do Tocantins, quando o seu Lázaro [Lazaro Garcia Fernandes] faleceu", disse uma funcionária que não quis se identificar, de uma empresa de informática que funciona no endereço fornecido com o do sindicato dos trabalhadores de movimentação de carga do Estado de Tocantins.

Os sindicatos presididos por Santos são filiados à CGTB. "Todos os sindicatos filiados à central têm carta sindical. Ter carta é ter o reconhecimento do Ministério do Trabalho", diz o presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira.

(CR E FO)

Fonte: Folha de S.Paulo

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
Sinduscon-RIO
Sinduscon-RN
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Norte/PR
SECOVI- PB
ADEMI – BA
APEOP-PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MT
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea