Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/04/2015

Fitch mantém ratings de construtoras em observação negativa

"Cbic"
08/04/2015

Exame.com – 07 de abril

Fitch mantém ratings de construtoras em observação negativa

Sede da Fitch: Fitch afirma que as principais preocupações em relação às empresas não evoluíram desde a última ação de rating, em janeiro

Francine De Lorenzo, do Estadão Conteúdo

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch  manteve os ratings das construtoras  Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Norberto Odebrecht e Queiroz Galvão em observação para possível rebaixamento.

Em nota, a Fitch afirma que as principais preocupações em relação às empresas não evoluíram desde a última ação de rating , em janeiro deste ano.

Entre elas estão as investigações da operação Lava Jato, as opções de financiamento mais escassas e caras para as companhias do setor, as possíveis medidas punitivas, as condições "desafiadoras" para recebimento de pagamentos e conclusão de projetos, as potenciais reestruturações, suspensões ou atrasos em contratos com a Petrobras.

Segundo a Fitch, não há evidências de que as métricas de crédito das construtoras tenham sido significativamente afetadas pelo escândalo, mas a agência alerta que mudanças nesse cenário podem ocorrer no curto prazo.

A Fitch ainda pontua que essas construtoras vêm implementando "uma robusta política de equilíbrio de caixa, o que é positivo durante o cenário operacional desafiador atual". "Isso pode amortecer parcialmente um potencial impacto negativo no perfil financeiro dessas empresas nos próximos trimestres. As operações no exterior também são susceptíveis de atenuar a desaceleração esperada nas operações no Brasil."

Tópicos: Empresas , Andrade Gutierrez , Holdings , Empresas brasileiras , Camargo Corrêa , Construção civil e intermediação , Construtoras , Fitch , Agências de rating , Odebrecht , Queiroz Galvão , Rating , Mercado financeiro 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Ademi – MA
ADEMI-AM
Sinduscon-AC
AELO
Sinduscon-Joinville
ASSECOB
Sinduscon-PR
Sinduscon-PB
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-VT
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea