
AGÊNCIA CBIC
Finep ajusta programa de incentivo à inovação tecnológica nas empresas brasileiras
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), realizou alguns ajustes no Programa Finep Inova Brasil, de incentivo à inovação nas empresas brasileiras.
O objetivo do programa é apoiar os Planos de Investimentos Estratégicos em Inovação das Empresas Brasileiras, detalhados em metas e objetivos pretendidos durante o período de tempo do financiamento, em consonância com a Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Governo Federal. Seu público-alvo são médias, médias-grandes e grandes empresas.
As taxas variam de 4% a 8%.
Os prazos mudaram de 100 meses, com carência de 20 meses, para até 120 meses, com carência de 36 meses, conforme a linha (Inovação Tecnológica, Capital Inovador ou Pré-Investimento).
O Finep Inova Brasil trabalha atualmente com sete fontes de recursos – FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações), recursos próprios da Finep e dois empréstimos, um do Tesouro e outro do PSI/BNDES.
Para mais informações, clique aqui.