
AGÊNCIA CBIC
05/08/2011
Feirão imobiliário // Um lugar para chamar de seu
![]() |
05/08/2011 :: Edição 151 |
Jornal Diário de Natal/RN 05/08/2011
Feirão imobiliário // Um lugar para chamar de seu
Cerca de 70% dos 30 mil imóveis oferecidos no Feirão Imobiliário das Construtoras, que acontece até domingo no Centro de Convenções de Natal, enquadram-se no perfil do programa "Minha Casa, Minha Vida". Não por acaso, este tem sido o tipo de imóvel mais procurado por quem visita o evento, seja para realizar o sonho da casa própria ou mesmo para investir. Os empreendimentos disponíveis abrangem toda a Grande Natal e é possível encontrar projetos que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, além de imóveis comerciais, condomínios fechados e de alto padrão.
Os contadores Francisco Melo e Juliana Fernandes vão casar e estão procurando o primeiro apartamento. Eles querem pagar uma entrada e financiar o restante do valor do imóvel, aproveitando os benefícios do Minha Casa, Minha Vida, como o subsídio oferecido, que pode chegar a R$ 17 mil. "É uma ótima forma de começar nossa vida juntos. Investindo o que podemos e ainda garantindo um bem que vale para a vida toda".
Para concretizar o casamento, adquirir acasa própria também é prioridade nos planos da estudante Agnes Lira e do oficial de máquinas Messias Natalino. Eles pretendem casar e procuram por um terreno em condomínio fechado para construir. "Queremos esse perfil de imóvel para que possamos passar mais tempo nele. Um apartamento poderia ser temporário e a nossa ideia é aproveitar muitos anos juntos na nossa casa. Mas ainda estamos pesquisando" , contou Messias.
Ao todo, cerca de 150 empresas integram o Feirão Imobiliário das Construtoras. A expectativa é de que 20 mil pessoas visitem o evento. A proposta é oferecer oportunidades para todos os públicos, desde investidores até os que desejam adquirir o primeiro imóvel próprio. Será possível adquirir casas e apartamentos que variam de R$ 62,9 mil até R$ 3 milhões. A expectativa é de que o Feirão movimente R$ 300 milhões em negócios.
Ambientação exclusiva, ideias que reforçam o conceito de sustentabilidade, maquetes gigantes, eventos direcionados. Tudo é possível na hora de atrair os compradores e chamar a atenção para os produtos. "Cada atrativo mostra como as empresas estão preparadas para atrair público e destacar os diferenciais de cada produto. Quem ganha é o cliente, que tem ainda a oportunidade de comparar e comprar o imóvel que se encaixa no seu perfil" , avaliou o coordenador do Feirão, Ocimar Damásio.
Além do financiamento que pode ser negociado diretamente com as construtoras, um dos atrativos é a facilidade oferecida pela Caixa Econômica, que está presente no evento com estande.
|
|
![]() |