
AGÊNCIA CBIC
Faltam regras mais claras para investimentos, diz presidente da CBIC
Em reportagem do Correio Braziliense, publicada nesta terça-feira (12), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, defendeu a necessidade de mais previsibilidade para os investimentos no segmento da construção civil. Para ele, a falta de regras claras, que mudam com as trocas de governo, não são atrativas para os empresários.
“Sem previsibilidade, não se consegue precificar o risco. E risco é o básico. Quando não se tem previsibilidade, o empresário anda no escuro. E é lógico que tudo custa mais caro”, disse Martins.
Para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos, a CBIC elaborou um documento com 150 itens para destravar a economia, apresentado a integrantes do novo governo. A lista inclui marcos regulatórios mais claros, além de fazer o ajuste fiscal das contas públicas para recuperar a confiança do investidor.
“Não existirá investimento sem credibilidade. Eles são irmãos siameses”, enfatizou o presidente da entidade.
A reportagem completa faz parte do suplemento Desafios 2019, do Correio Braziliense. Os temas foram abordados durante o evento Correio Debate, em 5 de fevereiro.
