Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/03/2024

Expo Revestir abrirá debate sobre construção com madeira. Participe!

Na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de março, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participará da Expo Revestir, considerada a maior feira de soluções de revestimentos e acabamento para a construção da América Latina, em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), reunirá mais de 300 marcas onde serão apresentadas as principais tendências de mercado, tecnologia, inovação e sustentabilidade. 

O presidente do Conselho Consultivo da CBIC, José Carlos Martins, apresentará o painel “Madeira, Futuro da Construção: Industrialização, Sustentabilidade e Sofisticação”, terça-feira (19), às 14h30. O tema tem sido amplamente debatido pela entidade pela capacidade de redução de resíduos e mitigação de carbono. 

Na quarta-feira, dia 20, a programação também incluirá cases de construções com madeira durante o painel CBIC Talks. O debate contará com a apresentação da gerente de arquitetura da Noah, Vanessa Ribeiro Teixeira, e do Gerente de Qualidade e Processos da Urbem, Felipe Icimoto, abordando o tema “Mass timber: a tecnologia construtiva que está revolucionando o setor”, com foco no estudo de caso da Vinícola Monte Astral.

No painel, serão compartilhados os seguintes casos: “O pioneiro edifício de madeira maciça no Brasil”, apresentado pelo CEO da Rewood, Calil Neto; “São Sebastião”, trazido pelo coordenador de contratos e planejamento da Tecverde Engenharia SA, Leonardo Marin; e “A jornada da Immer Homes”, relatada pela Analista Sênior da Immergrün Construções Inteligentes, Vitória Mota Canil.

Para debater sobre a atualização profissional, o evento contará com a arena destinada ao Fórum Internacional Expo Revestir (FIER+). Na quinta-feira (21), o presidente da CBIC, Renato Correia, estará presente para abordar a revitalização de centros urbanos. 

Clique aqui e faça sua inscrição! 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
APEOP-PR
Ademi – PR
Ademi – MA
Ademi – AL
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – GO
Sinduscon-SF
ASBRACO
Sinduscon – CO
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea