Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/06/2021

Expectativas melhoram, mas nível de atividade da construção segue em queda

Pelo sexto mês consecutivo, o nível de atividade do setor da construção manteve-se abaixo dos 50 pontos, ou seja, registrou queda, embora em um ritmo inferior às registradas nos cinco meses anteriores. É o que indica a Sondagem Indústria da Construção de maio, divulgada nesta sexta-feira (25/06) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Ao mesmo tempo, todos os indicadores de expectativas melhoraram: nível de atividade, emprego, compra de insumos e novos empreendimentos. “Essa melhora pode estar associada às estimativas mais positivas para a economia nacional. Vale lembrar que as últimas projeções já apontam crescimento de 5% para a economia nacional neste ano”, destaca a economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos.

Para a economista, as expectativas melhoraram, mas a intenção de investir permaneceu estável, ou seja, o empresário ainda age com cautela diante do cenário ainda cheio de desafios.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 14 de junho junto a 462 empresas do setor da construção, sendo 179 de pequeno porte, 188 de médio e 95 de grande porte.

Acesse a íntegra da Sondagem Indústria da Construção.  

A matéria integra o projeto ‘Banco de Dados da Construção – BDC’, realizado pela CBIC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
SINDICIG
Ademi – DF
ADIT Brasil
Sinduscon-BNU
Ascomig
Sinduscon-MG
Ademi – MA
Sinduscon-RN
Sinduscon-MA
Sinduscon-TAP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea