Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/10/2019

Ex-presidente Andre Campos e PASI são homenageados no Sinduscon-MG

Na semana passada ocorreu mais um tradicional ‘Fim de Tarde’ no Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). Na oportunidade, foi realizada a inauguração do retrato do ex-presidente Andre de Sousa Lima Campos, que agora integra a galeria de dirigentes da entidade. O Plano de Amparo Social Imediato (PASI), na pessoa do presidente Alaor Silva Junior, foi homenageado pelos 30 anos de parceria e história em prol da inclusão social de trabalhadores do setor de construção.

Engenheiro civil e de transportes, pós-graduado com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, o engenheiro e empresário Andre de Sousa Lima Campos participa do Sinduscon-MG há quase 15 anos. Foi diretor de Programas Habitacionais na gestão 2005/2009, vice-presidente na gestão 2009/2015 e presidente na gestão 2015/2018. Atuou como delegado representante junto à Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) nas gestões 2007/2009 e 2009/2012. Atualmente, é CEO da Emccamp Residencial e membro titular do Conselho Curador do FGTS pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na solenidade de inauguração do retrato, realizada na sede do Sinduscon-MG, Dr. Geraldo Jardim Linhares Junior, presidente da entidade, destacou o trabalho de Andre Campos à frente do sindicato, que inclui a desburocratização de procedimentos cartoriais, processo de aprovação de projetos (Alvará na Hora), fortalecimento do setor de obras industriais e melhoria do ambiente de negócios.

“Ressalto, principalmente, a dedicação do André em criar a Câmara Intersetorial de Acompanhamento de Empreendimentos e Obras da Construção Civil e Infraestrutura no âmbito do Estado de Minas Gerais. Essa conquista foi muito importante para o setor”, disse Dr. Geraldo.

Acompanhado da esposa, Isabela Campos, do irmão e dos pais, Andre relembrou sua passagem pelo Sinduscon-MG. “Quando olho para trás, duas coisas me marcam bastante nessa história aqui na entidade: as pessoas e o trabalho. Isso foi e é muito intenso. Agradeço aos presidentes, diretores e funcionários do Sinduscon-MG, aos grandes líderes do setor que sempre estiveram presentes para ajudar o setor, e à minha família”.

 

Parceria celebrada

Em 2019, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) completou mais de três décadas atuando para resgatar a dignidade dos trabalhadores brasileiros e de suas famílias nas horas mais difíceis, por meio do seguro de vida. A parceria com a construção civil, através do Sinduscon-MG, nasceu no mesmo ano de criação do PASI (1989) e foi ampliada mais uma vez durante o Fim de Tarde, com a assinatura do Termo de Renovação.

Dr. Geraldo Junior, presidente do Sinduscon-MG, destacou o sucesso dessa parceria histórica ao entregar a placa em homenagem a Alaor Silva Junior, presidente do PASI: “Agradecemos ao Alaor por tantos anos dessa parceria de sucesso. Receba essa homenagem em nome de todos os presidentes do Sinduscon-MG que acreditam e reconhecem o trabalho do PASI em prol dos trabalhadores da construção civil e seus familiares”.

Em seu depoimento, Alaor Silva contou como foi a sua primeira visita ao Sinduscon-MG. “Foi em junho de 1989. Quando pisei aqui, fui acolhido pelo coordenador sindical Daniel Furletti na ânsia de oferecer algo que pudesse agregar valor, em especial às classes trabalhadoras do setor. Tivemos uma primeira conversa, a fim de que fosse levado aos diretores esse propósito de, juntos e de mãos dadas, serem nossos parceiros nesse projeto maravilhoso que é o PASI”, relembrou. Hoje, o PASI tem mais de 2,5 milhões de segurados, incluindo titulares e segurados. Já são mais de 20 mil empresas conveniadas e 4 mil corretores de seguros cadastrados em todo o país.

“Em nome do Geraldo Junior, cumprimento todos os ex-presidentes que prestigiaram o projeto PASI ao longo desses 30 anos. Muito especialmente ao saudoso Paulo Safady Simão, que acreditou primeiramente nesta grande proposta de inclusão social no país. Fico muito feliz por receber essa homenagem e, em nome de todos do PASI, agradeço aos presidentes e diretores do sindicato que contribuíram para consolidarmos essa missão social”, completou Alaor.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Sinduscon-PLA
Sinduscon-PR
SINDICIG
Sinduscon-TO
Ademi – MA
Ademi – DF
Sinduscon-RR
Sinduscon PR – Noroete
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-CE
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea