CURSO SOBRE PLANO BIM

16Ago08:0018:00CURSO SOBRE PLANO BIM

Detalhes do Evento

           Estão abertas as inscrições para o curso Plano BIM, que integra o Programa Desenvolver, lançado recentemente pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), sob a presidência do engenheiro Roberto Potrick.

           Esta oportunidade visa discutir e ensinar os conceitos e uma abordagem prática sobre o tema, onde será possível aprender como elaborar um Plano BIM.

O mesmo ocorrerá no dia 16 de agosto, no horário das 8h às 18h, totalizando 8h/ aula. A atividade será realizada na sede do SINDUSCOM Vales, localizada no Centro das Indústrias, na Rua José Bonifácio, nº 204 – sala 702, em São Leopoldo.

           Segundo o diretor da entidade e coordenador do Programa Desenvolver, engenheiro Ricardo Ramos, é de suma importância as empresas contratantes colocarem em prática o seu próprio Plano BIM, adaptado a cada realidade. “Isso implica numa mudança dos processos internos nas empresas, para poder demandar os stakeholders envolvidos, num empreendimento imobiliário”, afirma. “A partir desta visão poderemos colher todos os bons resultados esperados com o BIM, desde a concepção dos produtos, passando pela elaboração dos projetos, contratação de serviços e compras de materiais, até o uso, na prática, das informações obtidas no canteiro de obras”, destaca Ricardo.

           O curso é indicado para incorporadores, construtoras, empresas de projeto e donos de edifícios. O cronograma inclui temas como Planejamento do processo de projeto colaborativo; Objetivos do BIM; Ambiente comum de dados (CDE); Compartilhamento e frequência de atualização dos modelos; além de Entregáveis do projeto; Nível de desenvolvimento dos elementos do modelo (ND); Processo de Coordenação do Projetos; e Procedimentos de controle de qualidade e revisões, entre outros.

           O respectivo conteúdo será ministrado pelo engenheiro Civil Leonardo Manzione, doutor e mestre em Engenharia Civil; diretor da empresa Coordenar, especializada em BIM inteligente e Coordenação de Projetos. Com vasta experiência docência, Manzione é pesquisador internacional em BIM, com diversos artigos publicados, além de participar do grupo CIBW78, que estuda BIM e TI na Construção. Integra, também, a Comissão, que elabora a norma Brasileira para o BIM (ABNT/CEE134).

           Mais informações sobre a agenda de cursos poderão ser obtidas no site do Programa Desenvolver http://programadesenvolver.com.br/ ou através do fone (51) 3590-7740, junto ao SINDUSCOM Vales.

Realização

SINDUSCOM Vales

(51) 3590 7740 / (51) 98629 5185 [email protected]

Learn More

Add Comment

Click here to post a comment

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
Sinduscon-MG
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-AM
Sinduscon-RO
Sinduscom-SL
Sinduscon-PE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – RJ
Ademi – PE
Sinduscon-SE
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea