CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA PRÁTICA

19Set13:0022:00CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS NA PRÁTICA

Detalhes do Evento

Data: 19/09/2019, 26/09/2019 e 03/10/2019
Horário: Das 13h às 22h
Carga Horária: 24h
Local: Sinduscom Vales

Conteúdo do Curso

O Curso tem por objetivo a formação de gerentes de projeto através do conhecimento e aprendizagem das práticas de gerenciamento de projetos e gerenciamento por projetos.

Cronograma do Curso

INTRODUÇÃO – Projetos e planejamento estratégico, projeto, subprojeto, programa, portfólio, operações, problemas típicos, partes interessadas, estruturas organizacionais, gerente de projetos, responsabilidades, áreas de especialização, habilidades gerenciais chave, o papel do patrocinador.

PROCESSOS – Etapas típicas de projetos, ciclo de vida do gerenciamento de projetos, processos e grupos de processos.

CANVAS – Apresentação do canvas para gerenciamento de projetos

INICIAÇÃO – Desenvolvimento do termo de abertura, análise de viabilidade do projeto, definição das entregas, produtos e subprodutos, identificação das partes interessadas.

PLANEJAMENTO BÁSICO – O plano de gerenciamento do projeto, desenvolvimento da declaração de escopo, criação da EAP, definição das atividades, sequenciamento das atividades, diagramas de rede e caminho crítico, estimativa de recursos para as atividades, estimativa de duração das atividades, desenvolvimento do cronograma, estimativa de custos, orçamento e reservas, planejamento da qualidade.

PLANEJAMENTO ADICIONAL – Atribuição de responsabilidades, mobilização da equipe, planejamento e fatores que afetam a comunicação, técnicas de gerenciamento de reuniões, identificação e categorização de riscos, qualificação e quantificação de riscos, planejamento de respostas aos riscos.

EXECUÇÃO – Garantia da qualidade, auditoria, custos da baixa qualidade, formação e desenvolvimento de equipe, reunião de partida, administração de conflitos, distribuição das informações.

CONTROLE – Controle de mudanças, relatório de desempenho, controle e monitoração de riscos, Gerenciamento do Valor Agregado, ferramentas de controle da qualidade.

ENCERRAMENTO – Procedimentos administrativos, aceite do cliente, pesquisa de satisfação.

GERENCIAMENTO POR PROJETOS – Escritório de Projetos, Modelos de Escritórios de Projetos, Maturidade do gerenciamento por projetos, Qualidade, Desafios.

Público do Curso

Profissionais que atuam gerenciando projetos, uma carteira de projetos ou programas em suas organizações ou que desejem conhecer a metodologia de Gerenciamento de Projetos do PMI. Organizações que desejam preparar seu pessoal para atuar em um ambiente de projetos ou organizar um escritório de projetos

Valores

Empresas Engajadas com Sinduscom Vales

R$ 1010,00

Demais Empresas do Mercado

R$ 1110,00

Realização

SINDUSCOM Vales

(51) 3590 7740 / (51) 98629 5185 [email protected]

Learn More

Add Comment

Click here to post a comment

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
ADEMI-AM
Sinduscon-MS
Sinduscon – CO
Sinduscon-RN
Sinduscon-AM
SECOVI-GO
Sinduscon Anápolis
Abrainc
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – MA
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea