Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/03/2015

Especialistas preveem mais demissões ao longo de 2015

"Cbic"
19/03/2015

Extra Online – 19 de março

Especialistas preveem mais demissões ao longo de 2015

BRASÍLIA – Na visão de especialistas, a taxa de desemprego deverá subir de forma mais significativa nos próximos meses. O país precisa gerar 1,8 milhão de postos de trabalho por ano para absorver a População Economicamente Ativa (PEA, que representa a força de trabalho) e está perdendo empregos, disse o ex-diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho, Rodolfo Torelly.

Segundo ele, as mudanças nas regras do seguro-desemprego vão prejudicar ainda mais os trabalhadores de setores com ciclo de atividade mais curto, como construção civil e comércio.

O economista Rafael Bacciotti, da Consultoria Tendências, também prevê que as demissões cresçam no país, diante da retração da atividade econômica em 2015. Ele observou que o Caged ainda vai mostrar de forma mais intensa os efeitos da Operação Lava-Jato no mercado de trabalho.

– A perspectiva de contração de atividade indica que o processo de demissões no Caged continuará ocorrendo ao longo do ano, inclusive captando os efeitos negativos da operação Lava Jato – destacou Bacciotti.

Danillo Fariello,Geralda Doca – O Globo


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
SECOVI-SP
Sinduscon-BC
Sinduson – GV
Sinduscon-RN
Sinduscon-DF
Sicepot-PR
Sinduscon – Lagos
SECOVI- PB
APEOP-SP
Sinduscom-SL
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea