Logo da CBIC

Agência CBIC

08/04/2021

Especialistas do mercado imobiliário qualificam profissionais de Goiás   

Conhecimentos e práticas de especialistas de peso do mercado imobiliário brasileiro serão abordados em um projeto de qualificação de profissionais do setor em Goiás a partir do próximo dia 13 de abril.  A iniciativa busca incentivar e promover a capacitação do mercado imobiliário por meio de um calendário de palestras e eventos ao longo de todo ano, voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade.

O trio abaixo ministrará palestras virtuais para a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), dentro do projeto Ademi Qualifica.

  • Samuel Pessoa, colunista do jornal Folha de S. Paulo e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas
  • Luciano Mollica, especialista em Direito Imobiliário e Urbanístico e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual
  • Roberto de Souza, diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)

“A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades para alcançar esse objetivo, com uma programação constante e participação de especialistas, é um caminho essencial para dar mais solidez e profissionalismo ao segmento”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Roriz, que é diretor de Desenvolvimento de Parcerias, Ensino e Relações com Bancos da entidade.

No dia 13 de abril, o economista Samuel Pessoa vai abordar os ‘Desafios para economia e o Mercado Imobiliário em 2021’ a partir das 18 horas, em evento online.  Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), ele também é pesquisador da JBFO em São e possui experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente nas questões relacionados a taxas, gastos e educação no Brasil.

Em maio será a vez do advogado Luciano Mollica. No dia 04 de maio, sua palestra tratará do tema “Panorama Jurídico Acerca da Incorporação Imobiliária: Eficiências, Precauções e Riscos”. Ele é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, com tese defendida em 2009, acerca da fraude de execução da alienação de bens imóveis e sócio da Mollica Advogados.

E, no dia 02 de junho, será a vez do diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, que vai tratar dos ‘Princípios e práticas ESG no setor da construção’. Ele é mestre e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP desde 1990. O CTE é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção.

Ademi Qualifica

Criado em 2017, o Ademi Qualifica possui um calendário de palestras e cursos ao longo de todo o ano, com temas voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. Já foram mais de 27 palestras e cursos.

A programação de 2021 foi inaugurada com a palestra do diretor de Engenharia da Cyrela, Rodrigo Muller, no dia 24 de março. Ele abordou o tema “Gestão do Custo de Construção no Mercado de Incorporação”.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Junho/2021

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

23Jun14:0017:00Reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade - COMAT/ CBIC14:00 - 17:00 Virtual

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon Chapecó
Sinduson – GV
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Brusque
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PB
Sinduscon-PA
Sinduscon-BC
Sinduscon-SM
Sinduscom-VT
Ademi – DF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X