Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/05/2010

Universidades integram debate sobre inovação tecnológica na construção

O ingresso do setor acadêmico na discussão sobre inovação tecnológica no setor da construção civil foi o tema do 1º Workshop Integração Universidade-Empresa para Inovação na Construção que ocorreu nesta sexta-feira (21), em São Paulo.

Levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na primeira fase do Programa de Inovação Tecnológica (PIT) revela que há uma baixa associação entre a produção científica desenvolvida nas universidades e os centros de pesquisa, o que prejudica o avanço da inovação tecnológica do setor.

O objetivo do debate foi corrigir essa distorção. O evento ocorreru no auditório do Sinduscon-SP. Participaram do encontro professores-pesquisadores, além de representantes das empresas fabricantes de materiais de construção, das empresas construtoras e de projetos, do governo e das instituições de fomento à pesquisa e de apoio às empresas.

O PIT tem como meta a inserção da inovação tecnológica como parte indissociável da estratégia competitiva do setor das empresas de toda a cadeia produtiva.

O evento foi promovido pela CBIC, juntamente com a Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac).
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-ES
Sinduscon-RS
Sinduscon-Norte/PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
APEMEC
SECONCI BRASIL
Sinduscom-SL
SECOVI-PR
Sinduscon-Mossoró
Sinduscom-VT
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea