Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/05/2020

TCU debate os impactos da pandemia nos setores de infraestrutura

O Grupo Temático de Infraestrutura do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap), iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promove no próximo dia 12 de maio debate virtual sobre os desafios da pandemia da Covid-19 para os setores de infraestrutura do país. O webinar faz parte do Programa Coopera, ação especial do TCU criada para o enfrentamento do problema. As inscrições são abertas a todos os interessados.

O webinar do dia 12 integra uma serie de quatro debates. Os dois primeiros foram sobre os impactos da pandemia nos setores da infraestrutura e as medidas para o saneamento e a retomada dos investimentos. No dia 5/5, a discussão foi sobre o setor de transportes, com a participação do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do ministro do TCU Bruno Dantas e do deputado federal Arnaldo Jardim.

Já o segundo webinar, no dia 7/5, o foco foi o setor energético, com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do ministro do TCU Benjamin Zymler. A abertura de ambos foi feita pelo presidente do Tribunal, ministro José Mucio Monteiro.

Nos dias 12 e 14/5, as discussões abordarão aspectos técnicos relativos ao reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos no setor de infraestrutura. Nesses dias, serão convidados especialistas dos ministérios gestores e de agências reguladoras para debaterem com representantes da iniciativa privada e da academia.

Todos os debates terão a duração máxima de duas horas, sendo permitido o encaminhamento de perguntas aos participantes.

As inscrições para cada dia de discussão podem ser realizadas separadamente na página do TCU. Os eventos serão transmitidos pelo canal oficial do TCU no YouTube (o link de cada webinário será enviado assim que confirmada a inscrição).

Acesse a programação e inscreva-se

 

CECAP

O Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (CECAP) foi implementado em 2017, com a função de apoiar o TCU na produção e disseminação de conhecimentos relevantes para a atuação do controle externo, de forma a contribuir com a missão do Tribunal de aprimorar a administração pública em benefício da sociedade.

O Centro representa uma estrutura potencializadora da capacidade de escuta institucional em relação às necessidades da sociedade e às possibilidades de aperfeiçoamento da atuação do controle externo.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
ADIT Brasil
Ademi – RJ
FENAPC
Sinduscon-TAP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-MT
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-BC
Sinduscon-AM
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea