Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/02/2018

São Paulo terá banco para doação de materiais de construção à população vulnerável

A Prefeitura de São Paulo autorizou a criação do Banco Municipal de Materiais da Construção, o qual armazenará sobras e resíduos de matérias-primas da construção civil para posterior redistribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Banco reunirá resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras tanto a partir de sobras de materiais adquiridos pelo município, quanto de doações de terceiros (empresas, entidades não governamentais e comunidade em geral). Essas matérias-primas serão repassadas, preferencialmente, para a população vulnerável nos seguintes casos: construção, reforma ou recuperação de moradia própria a fim de implementar o nível de habitabilidade; ou recuperação de moradia em virtude de emergência e/ou calamidade – incêndios, desabamentos, alagamentos, deslizamentos, vendavais e eventuais fenômenos que causem danos à habitação.

A iniciativa foi promulgada na última terça-feira (6) com a Lei 16.824, de projeto do vereador Mario Covas Neto (PSDB). Ela agora será regulamentada pela Prefeitura em até 120 dias, com a definição dos requisitos para os interessados.

(Com informações do SindusCon-SP)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SM
Ademi – RJ
Sinduscon-BNU
Aconvap
Sinduscon – Norte
ASBRACO
Sinduscon-TAP
SECOVI-GO
ADEMI – BA
ASEOPP
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea