Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Roberto Kauffmann elogia mobilização do setor no Dia Nacional da Construção Social

O presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann, participou, neste sábado (20), das comemorações do V Dia Nacional da Construção Social no Rio de Janeiro. E não escondeu a satisfação em ver a mobilização do setor em torno das causas defendidas não só pelo sindicato, como também pelo Seconci-Rio e pela CBIC, em nível nacional.

“É gratificante vermos que o esforço do setor, em transformar nossos trabalhadores em verdadeiros cidadãos, dando a eles saúde, lazer e capacitação profissional, é reconhecido numa festa como esta, em que eles comparecem com o espírito do congraçamento, do companheirismo e da solidariedade, trazendo para seu meio a família e os amigos”, comentou.  “A construção civil dá mostras de sua força em todo o país, se revela como um grande gerador de empregos, trazendo cada vez mais jovens para sua área de atuação”, completou.

Kauffmann visitou várias das barracas e gostou de ver a preocupação com a ecologia demonstrada em várias das atividades desenvolvidas no “Arraiá da Ecologia e Cidadania”, que o Seconci-Rio e o Sinduscon-Rio organizaram na LESPAM.

“Esta preocupação com a sustentabilidade e com a acessibilidade está ganhando força na construção civil e tenho certeza de que a partir deste evento, que vem coroar o trabalho de um ano, vai crescer ainda mais. O empresariado está assimilando a ideia de que investir nessa área não é oneroso, pelo contrário, traz benefícios futuros e acaba gerando lucros. O Sinduscon-Rio vai trabalhar nesse sentido e levar cada vez mais informação a seus associados”, garantiu. No próximo dia 1º de setembro, o Sindicato vai promover o seminário “Rio Green Building Conference”, que vai apresentar diversos temas ligados à construção sustentável, tais como incentivos para a construção verde, processo licitatório e perspectivas e oportunidades futuras.

Ana Cláudia Gomes, coordenadora de Relações Institucionais do Seconci-Rio, e Antônio Carlos Mendes Gomes, diretor-executivo do Sinduscon-Rio, abriram o evento na LESPAM. O coordenador do Programa Recicla Rio, da Secretaria Estadual do Ambiente, Jorge Pinheiro, também esteve na abertura do evento, representando o secretário Carlos Minc, e entregou diplomas de conclusão a estudantes do curso de serventes que o Seconci-Rio promoveu junto a catadores de lixo do Lixão de Gramacho. O Seconci-Rio vai coletar, em um livro, a assinatura de todos os presentes à comemoração pelo V Dia Nacional da Construção Social. O documento “Eu cuido do meu meio-ambiente” será levado para a entidade e, até o ano que vem, encaminhado a canteiros de obras e a todas as atividades desenvolvidas pelo setor, sensibilizando operários sobre a importância da preservação do meio-ambiente. No dia 4 de junho de 2012, ele será entregue aos coordenadores da Conferência Rio +20, promovida pela ONU no Rio, demonstrando a preocupação e a mobilização da construção civil carioca sobre o tema.

O V Dia Nacional da Construção Social, no Rio de Janeiro, reuniu 8 mil pessoas na LESPAM, onde, além do arraial da cidadania, aconteceu a final do torneio de futebol  "Cidadão da Construção Bate um Bolão", cujos participantes já doaram 450 kg de alimentos não perecíveis para as entidades Fundação de Desenvolvimento Social, Paróquia Imaculada do Recreio e Retiro dos Artistas.

Fonte: Seconci-Rio e Sinduscon-Rio

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon – Lagos
SECOVI-SP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-SE
Sinduscon-MG
Sinduscon – Grande Florianópolis
APEOP-PR
Sinduscon – CO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-SP
Sinduscon – Vale do Piranga
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea