Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/05/2013

Rio Grande do Sul conta com MCMV sustentável

A cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, é a primeira cidade a possuir moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) com a tecnologia sustentável wood frame.

As 208 unidades localizadas no Residencial Haragano foram construídas com tecnologia que garante redução nos custos da obra e no tempo de execução, além de gerar menos impacto ambiental.

Os empreendimentos são financiados pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

As unidades do Residencial Haragano, de 44m² cada, foram construídas em cinco meses de obra, em uma média de 2,5 casas por dia. Cada unidade saiu por apenas R$ 27 mil.

As novas moradias estão sendo construídas com um valor 10% inferior ao custo de uma casa tradicional, de alvenaria.

Somente nesta obra, a construtora reduziu, em mais de uma tonelada, a emissão de gás carbônico, o que representa uma diminuição de 80%. O empreendimento será entregue ainda neste semestre.

A Caixa emitiu autorização para a construção de até 500 novas unidades habitacionais com essa tecnologia. A expectativa agora, considerando futuras autorizações para o sistema, é que entre 2.000 e 4.000 casas do PMCMV sejam construídas nesse modelo.

Fonte: gaz.com.br

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
FENAPC
Ademi – ES
APEMEC
APEOP-PR
Sinduscon-PB
ASSECOB
Sinduscon PR – Noroeste
Sinduscon-AM
APEOP-SP
SECOVI-GO
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.