Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/10/2010

Projeto de norma em consulta até 11 de outubro diz que pintor deverá planejar serviços

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou, para consulta pública nacional, a Norma de Qualificação de Pessoas para Construção Civil – Perfil profissional do pintor de obras imobiliárias.

Dada a importância do tema, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) recomenda a participação dos empresários de construção e de incorporação imobiliária na referida consulta.

Alertamos para que verifiquem se há coerência nas competências das unidades nº 1 (Analisar os serviços de pintura de obras imobiliárias) e nº 2 (Planejar os serviços de pintura de obras imobiliárias) que contemplam atividades como ler o projeto arquitetônico (planta baixa) ou elaborar o croqui (desenho), definir equipe de produção, estimar as horas de trabalho necessárias e utilizar tabelas de referência de produção e produtividade.

A assessoria técnica da CBIC votou não aprovando o texto da consulta, por entender não estar aderente às práticas correntes de trabalho nas obras.

Para participar dessa consulta pública, acesse o endereço http://www.abntonline.com.br/consultanacional/, faça uma busca com a palavra ‘pintor’ e, para a visualização e votação da norma, crie seu ABNT Passaporte (nome, CPF, email e senha).

O prazo para a participação se esgota no próximo dia 11 de outubro.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon-Mossoró
Ademi – RJ
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PLA
Sinduscon-BA
Ademi – SE
Sinduscom-SL
Sinduscon-TAP
Sindicopes
Sinduscom-VT
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea