Logo da CBIC

Agencia CBIC

07/02/2020

Nova NR18 será lançada em São Paulo, na segunda-feira (10)

Para apresentar as atualizações da Norma Regulamentadora 18 (NR 18), que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) vão reunir, em São Paulo, na segunda-feira (10/2) às 16 horas, representantes do governo, trabalhadores e empregadores que participaram da revisão da norma. A solenidade de assinatura da nova NR 18 será realizada no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) e será transmitida ao vivo pela CBIC no Youtube.

Participarão do evento o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, e o presidente da CBIC, José Carlos Martins, entre outros convidados e empresários, representantes de entidades e auditores fiscais do trabalho.

“Essa atualização será um grande avanço para o setor. Acreditamos que, a partir dela, vai ocorrer um aumento de competitividade das empresas brasileiras, com estímulo à economia e à geração de empregos”, menciona o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins ao destacar a importância do tema para a sociedade.

Após a publicação da nova NR 18 no Diário Oficial da União (DOU), o setor terá um ano para se adaptar às mudanças, a partir da data de publicação.

O evento tem interface com o projeto ‘Realização/Participação de/em Eventos para Discutir e Disseminar a Importância da Segurança e Saúde no Trabalho para o Setor e/ou o Aprimoramento das Relações de Trabalho na Indústria da Construção’, desenvolvido pela CBIC e pelo Sesi Nacional.

A NR 18 estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização para implementação e controle de medidas de segurança na indústria da construção civil. Além de abordar questões próprias e específicas da atividade da construção civil, como escavações, demolições, soldagem, corte, telhados, entre muitos outros, a NR 18 ainda descreve as instruções para outras situações relacionadas ao canteiro de obras, como os alojamentos e áreas de vivência para os trabalhadores, proteção contra incêndios, entre outros.

SERVIÇO
O que: Lançamento da Nova Norma Regulamentadora 18
Quando: 10 de fevereiro (segunda-feira), às 16h
Onde: Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil de São Paulo – Sintracon-SP (Rua Conde de Sarzedas, 286 – Sé, São Paulo – SP)

Mais informações e credenciamento de imprensa:
Assessoria de Comunicação Social da CBIC ascom@cbic.org.br e (61) 3327-1013
Allan de Carvalho – (61) 98206-4789

COMPARTILHE!

Agenda de la construcción

marzo, 2020

Filtrar eventos

lun

mar

mie

jue

vie

sab

dom

-

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

30mar16:0018:00DIÁLOGOS CBIC: Minha Casa, Minha Vida

Eventos

Socios y Entidades Confederadas

Socios

 
AEOPE
Sinduscon-AM
Sinduscon – Norte
FENAPC
Sinduscon-RO
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Mossoró
ADIT Brasil
ASSECOB
Sicepot-RS
Sinduscon – Lagos
APEOP-PR
 

Marque aquí y consulte a nuestros socios

Entidades Confederadas

 
CICA
CNI
FIIC
 
X