Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/10/2011

Material de construção tem produção maior

"Cbic"
14/10/2011 :: Edição 197

 

DCI OnLine/SP 14/10/2011
 

Material de construção tem produção maior

A produção de materiais de construção cresceu 2,4% no segundo trimestre de 2011 sobre igual período de 2010, segundo análise setorial trimestral realizada pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat) em conjunto com a FGV Projetos. Nos três primeiros meses deste ano, o setor apresentou expansão de 5,5%. –
 O mesmo pode ser observado no acumulado dos primeiros seis meses de 2011, quando a produção de insumos da indústria, de acordo com o IBGE, avançou 3,9% ante o primeiro semestre de 2010. Ao mesmo tempo, conforme estudo da Abramat, o faturamento real do setor de materiais de construção caiu 2% no segundo trimestre em relação a igual período do ano anterior. No comparativo entre mesmos semestres, a queda ficou em apenas 1,2%.
 Em nota, a Abramat ressalta que os números seguem em linha com a atual performance do mercado imobiliário e das empresas de construção, que também começam a dar sinais de desaceleração nas principais capitais do País. Segundo o estudo, a desaceleração da atividade doméstica é clara nos números do segundo trimestre, com a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passando de 1,2% para 0,8% em relação ao trimestre anterior.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-BA
Sinduscon-MT
SECONCI BRASIL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RN
Sinduscon-PA
SINDICIG
ADIT Brasil
Ademi – RJ
Sicepot-PR
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.