Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/06/2014

Material de construção tem aumento de 5% nas vendas

"Cbic"
05/06/2014

DCI Online

Material de construção tem aumento de 5% nas vendas

SÃO PAULO

As vendas de material de construção no varejo brasileiro cresceram 5% no mês de maio, em relação ao mês de abril. O resultado foi 2% menor do que o obtido no mesmo período do ano passado, como apontou um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa da Universidade Anamaco.

O incremento do mercado foi registrado em lojas de todos os tamanhos, com destaque para empresas de médio e pequeno porte. Ao longo do ano, o desempenho da categoria ficou 5% menor do que visto no ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o índice é 7% menor.

"Com os resultados apresentados em maio, estamos revendo nossas estimativas para o ano, pois dificilmente conseguiremos alcançar um patamar de crescimento de 7,2% sobre o ano passado, quando registramos um aumento de vendas 4,4% superior a 2012 e um faturamento recorde de R$ 57,42 bilhões", contou o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz.

Entre as regiões avaliadas, o Centro-Oeste apresentou maior crescimento em vendas, seguido pelas regiões Norte e Nordeste. Com relação aos materiais, o aço foi o produto mais vendido no período, com alta de 6%; já os revestimentos em cerâmica e metais sanitários cresceram 4%. Em oposição, janelas e portas de alumínio registraram retração de 3%. Os entrevistados disseram esperar queda nas vendas do mês de junho, principalmente por conta da realização da Copa do Mundo. "Há uma preocupação das lojas com relação ao desempenho das vendas, exceto na Região Norte. A perspectiva do setor é de que as vendas fiquem próximas dos resultados obtidos no mês de janeiro, que é, para nós, o pior mês do ano. Sendo que em 2014, a retração foi de 7,7%."



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-Oeste/PR
FENAPC
Sinduscon-SM
Sinduscon-BNU
ASSECOB
ADEMI-AM
Sinduscon-ES
Ademi – PR
Sinduscon-MA
Sinduscon-GO
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea