Logo da CBIC

Agencia CBIC

14/08/2018

Lançamento de debêntures de infraestrutura este ano supera R$ 10 bi, diz BNDES

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, reforçou nesta terça-feira (14/08), durante o 6º Fórum Lide de Infraestrutura Logística & Mobilidade, que o Brasil não tem restrições para financiar infraestrutura do ponto de vista de fontes de recursos. Reforçou que o BNDES lançou uma política de fomento à criação e lançamento de emissões no mercado de capitais de debêntures e de fundos de investimentos.

“O lançamento de debêntures de infraestrutura neste ano já ultrapassou R$ 10 bilhões”, disse. Segundo ele, uma série de projetos de linhas de transmissão e eólica já está sendo financiada sem a necessidade de recursos do BNDES.

Para enfrentar o problema da concentração do movimento no mercado de capitais em poucos setores, principalmente energia, o BNDES criou uma área de estruturação de projetos. “A maior preocupação hoje é de que, em virtude de mudanças no mercado, de saída de grandes players que promoviam grandes projetos de infraestrutura no Brasil, venhamos a ter em breve um gap de projetos”, disse.

Já sobre a necessidade de mecanismo de solução de conflitos na área de infraestrutura, em especial na área de saneamento, Dyogo Oliveira considera necessário, de uma vez por todas organizar o marco regulatório do saneamento. “Não dá para ter uma regulação com competência municipal, empresas estaduais e funding federal. Precisamos definitivamente planificar isso. Se precisar de uma Emenda Constitucional, que se faça, mas é preciso planificar isso”, disse. Para ele, é por isso que se tem que conviver com índices deploráveis de cobertura de saneamento no Brasil.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

COMPARTILHE!

Agenda de la construcción

septiembre/2021

Filtrar eventos

lun

mar

mie

jue

vie

sab

dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

09sepallday05octalldayCurso ESG na prática: o novo protagonismo sustentável das organizações.(Todo el dia) formato híbrido

Socios y Entidades Confederadas

Socios

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-VT
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AP
Sinduscon-SM
Ademi – PE
Sinduscon-PE
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-ES
APEOP-SP
SECOVI- PB
Sinduson – GV
 

Marque aquí y consulte a nuestros socios

Entidades Confederadas

 
CICA
CNI
FIIC
 
X