Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/10/2019

Galeria de Imóveis reunirá melhores empreendimentos em um só lugar

Fomentar o mercado imobiliário no Rio Grande do Sul é uma das metas do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), que comemora 70 anos de fundação em 2019. Por isso, promoverá de 25 a 27 de outubro, no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre, a ‘Galeria de Imóveis’. O evento oferecerá oportunidades de negócios e lançamentos com condições especiais para quem quer comprar imóveis.

Várias empresas da área de construção civil estarão reunidas em único lugar, oferecendo unidades prontas para morar e lançamentos em condições especiais. Esse contato direto entre empresários e consumidores facilitará a negociação, criando um ambiente propício para o fechamento de bons contratos.

“O Início da retomada do crescimento econômico sinaliza o aquecimento do setor em termos de comercialização de imóveis. A tendência com isso é haver uma procura maior e, consequentemente, uma recuperação gradual também do valor médio dos imóveis, afetado até então pela crise prolongada dos últimos anos”, analisa o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, ao reforçar que este é o momento perfeito para a compra de imóvel.

O dirigente ainda cita como fatores que auxiliam este cenário positivo as novas regras nas taxas de financiamento da Caixa Econômica Federal, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “São mudanças que prometem facilitar a vida de quem quer financiar um imóvel, com reduções significativas nas parcelas”, salienta Dal Molin.

O superintendente regional da Caixa Federal, Marcos Tavaniello, destaca que a parceria com o Sinduscon vai oportunizar que as pessoas realizem o sonho da casa própria, um dos principais objetivos da Caixa. Além da ‘Galeria de Imóveis’ reunir oportunidades variadas em um só local, a população descobrirá as grandes vantagens de financiar um imóvel nos dias de hoje. A partir da próxima semana, já estaremos oferecendo a TR de 7,5% e um IPCA que está batendo o recorde como o mais baixo dos últimos 20 anos. Nunca as taxas foram tão baixas e temos um grande desafio de dar visibilidade a estas informações que vão beneficiar muito a população”.

 

(Foto: Dudu Leal)

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
Sicepot-PR
Sinduscon-MA
Sinduscon-GO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PLA
ASSECOB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-AP
Sinduscon-JF
Sinduscon-PE
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea