Logo da CBIC

Agencia CBIC

15/03/2010

Fórum Nacional da Indústria é contra diminuição da jornada de trabalho

O Fórum Nacional da Indústria da Confederação Nacional da Indústria FNI/CNI se reúne nesta terça-feira, dia 16, a partir das 9h, na sede da CNI, em São Paulo, para se posicionar em defesa da livre negociação da jornada de trabalho e contra a diminuição da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 reduz a jornada de trabalho semanal e aumenta a remuneração das horas extraordinárias de 50% para 75%.

Para a CBIC, a proposta poderá elevar em até 10% o custo com mão de obra nas empresas do setor da construção civil, assim como em toda a indústria nacional.

Na semana passada, empresários do setor da construção foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB-SP) e pelos líderes do PSDB, deputado João Almeida (BA), do Bloco PSB/PCdoB/PMN/PRB, Daniel Almeida (BA) e pelo Bloco PMDB/PTC (RN), deputado Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, a CBIC alertou que uma das consequências imediatas dessa redução seria o aumento do custo direto das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, calculado em 4,8%.

A verba destinada para o programa deixará de financiar aproximadamente 48 mil unidades e pelo menos 240 mil brasileiros continuarão sem casa até que outro programa seja implementado.
 

COMPARTILHE!

Agenda de la construcción

Socios y Entidades Confederadas

Socios

 
Sinduscon-MA
Sinduscon-JP
ADEMI – BA
Ademi – GO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-SM
SECOVI-SP
SECONCI BRASIL
APEMEC
Sinduscon-AL
Sinduscon-RS
Ademi – PE
 

Marque aquí y consulte a nuestros socios

Entidades Confederadas

 
CICA
CNI
FIIC
 
X