Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/06/2010

Evolução do nível de atividade do setor continua alta

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgaram ontem (31) a Sondagem da Construção Civil referente ao mês de maio.

De acordo com a pesquisa, em relação ao nível de atividade do segmento, a expectativa dos empresários do setor da construção para os próximos seis meses é de 66,4 pontos.

Esse resultado ficou acima dos 66 pontos registrados em abril. Importante lembrar que os dados da Sondagem da Construção Civil variam de zero a 100 e que valores abaixo de 50 pontos indicam expectativa negativa e, acima de 50 pontos, evolução ou expectativa positiva.

A pesquisa foi realizada entre 30 de abril e 20 de maio, com 329 empresas, de 16 estados e do Distrito Federal.

Destas, 171 são de pequeno porte, 124 são médias e 34 são grandes. As boas perspectivas também se refletiram nas expectativas de compra de matéria-prima e de novos empreendimentos e serviços.

De acordo com a pesquisa, o indicador de previsão de compras de matérias primas atingiu 65,1 pontos em maio e o de novos empreendimentos e serviços 66 pontos. Somente as pequenas empresas não expandiram as atividades e registraram 49,9 pontos, o que indica estabilidade.

Na divisão segmentada, o nível de atividade previsto para o próximo semestre ficou acima de 66 pontos em maio na construção civil. Na construção de edifícios ficou em 63,3 pontos.

Obra de infraestrutura ficou com 64,9, e serviços especializados teve 64,8 pontos. Fonte: Brasil Econômico.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
ADEMI-AM
Sinduscon-Caxias
Ademi – AL
Sicepot-PR
Sinduscon-CE
Sinduscon-JP
ASEOPP
SECOVI- PB
ADIT Brasil
Sinduscon-MT
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea