Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/04/2019

Encontro Nacional da Construção terá visita técnica ao Porto Maravilha

Participantes do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) deste ano terão a chance de conhecer de perto a cidade sede do evento, Rio de Janeiro, tem de mais moderno e inovador no setor. Serão oferecidas 200 vagas para uma visita técnica ao Porto Maravilha, projeto de revitalização urbana da Região Portuária da capital carioca, criado em 2009. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do Enic.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o encontro ocorrerá de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro. O evento contará com palestras, painéis de debate, espaços de networking e outras atividades. Interessados podem se inscrever online.

A visita será em 18 de maio. O ponto de partida será o Windsor Barra, de onde o grupo irá de ônibus até o Aeroporto Santos Dummont. De lá, um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) reservado para a visita técnica levará os participantes para percorrer o roteiro.

A primeira parada será no Aqwa Corporate, empreendimento comercial de luxo para escritórios, situado na orla do Rio de Janeiro. “Na cobertura do prédio, com vista panorâmica, haverá uma palestra explicando todo o processo construtivo, desafios e diferenciais da edificação, que é totalmente sustentável”, adianta a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC e gestora de comunicação do Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon Rio) — realizadora desta edição do Enic —, Ana Cláudia Gomes.

Os visitantes também poderão conhecer a Fábrica de Startups, que funciona dentro do prédio. O presidente do empreendimento, Waldemar Stefan, fará apresentação sobre o modelo de negócios.

A seguir, o VLT percorrerá outros marcos do Porto Maravilha.  O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDurp), Antonio Carlos Mendes Barbosa, acompanhará o grupo apresentando os pontos turísticos. Veja no mapa.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Ascomig
SECOVI-PR
Sinduscon-BA
Sinduscon PR – Noroete
ASSECOB
Sinduscon-TO
Sinduscon-MT
Sinduscon-SM
Ademi – AL
Sinduscon-Joinville
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea