Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Fortaleza comemora resultados do Dia Nacional da Construção Social

Evento realizou 22.090 atendimentos para quase 2.600 trabalhadores e familiares 

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, aconteceu no último sábado, 19 de agostoEm Fortaleza, o DNCS foi realizado no Sesi da Parangaba, pelo Sindicato das Construtoras (Sinduscon-CE), com patrocínio do Sistema Fiec, Sesi e Gerdau. Teve um público de aproximadamente 2.600 pessoas, contabilizando 22.090 atendimentos. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destacou a importância do evento: “Esta é uma oportunidade valiosa de reunirmos todos os que fazem a construção civil em um dia de lazer, promoção de saúde e cidadania, mostrando o valor de cada trabalhador e sempre trazendo um tema relevante para reflexão”.

A vice-presidente da Área de Sustentabilidade do Sinduscon-CE, Paula Frota, comemora mais uma edição de sucesso: “Mais uma vez, ultrapassamos a meta estabelecida para edição, reunindo quase 2.600 trabalhadores com seus familiares, e realizando um Dia Nacional bem sucedido, com lazer, esporte, e diversos serviços gratuitos para aqueles que fazem o setor da construção civil”.

O DNCS é um dia de serviço gratuito dedicado exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.  Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil, o evento deste ano abordou o tema “Minhas escolhas, meu país”, slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do país.

Denise Moreira da Rocha aproveitou a ida ao Dia Nacional da Construção Social para levar seu bebê ao atendimento pediátrico. Esposa de Marco Aurélio Pereira, administrador na Construtora R. Miranda, Denise aprovou a programação e promete estar presente na próxima edição.

Além dos serviços gratuitos, o DNCS em Fortaleza contou com sorteio de brindes. O servente José Bernardo, da Mota Machado, foi um dos ganhadores, premiado com um curso de eletricista. “Esta festa é muito abençoada, e dá muita alegria pra gente participar com nossa família. Agora, com esse curso, vou poder crescer mais na minha profissão e melhorar a renda da minha casa”, afirmou.

Os participantes usufruíram de serviços como:

Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, clínico geral, pediatria, odontologia (aplicação de flúor, extração e restauração);

Cidadania: Emissão de CPF, consulta ao SPC, corte de cabelo, barbeiro e massagem relaxante;

Espaço Kids: pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras.

Lazer: Banho de piscina, Final da Copa da Construção, apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo, humorista, apresentação de passistas e sorteio de brindes.

Copa da construção

A final da Copa da Construção 2017, campeonato de futebol 7 (Futebol society), formado por trabalhadores da construção civil, fez parte da programação do Dia Nacional da Construção Social. Foram premiados os três melhores times com uma quantia total de R$ 10 mil. O primeiro lugar ficou com a C. Rolim 40 anos; o segundo, com a Mota Machado; e o terceiro com a Scopa Engenharia.

Na edição deste ano, a competição envolveu mais de 450 trabalhadores, inscritos em 24 times. Foram homenageados, ainda, o Melhor Goleiro (Antônio George Oliveira – C. Rolim 40 anos), o Artilheiro do Campeonato (Raimundo Nonato – Mota Machado), o Melhor Jogador (André Pereira Barbosa – Scopa) e o Troféu Fair Play (time Dias de Sousa).

Rosberg Nixon, um dos jogadores do time vice-campeão (Mota Machado), conta que eles já são somam cinco vitórias nas edições da Copa da Construção. “Desta vez ficamos com o segundo lugar, mas em 2018 eu garanto que a Mota Machado já está na final. Rumo ao hexa!”.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Vale do Piranga
ADEMI-AM
Sinduscon-BNU
Sinduscom-VT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – RJ
Sinduscon – CO
Sinduscon-RO
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Porto Velho
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea