Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/08/2011

Crescimento continua firme, indica SindusCon

"Cbic"
29/08/2011 :: Edição 167

 

DCI OnLine/SP 29/08/2011
 

Crescimento continua firme, indica SindusCon

A indústria de construção civil deve continuar crescendo neste ano, acima da variação do PIB. A previsão otimista foi feita na última sexta-feira pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) ao avaliar que as perspectivas para o setor. Entre os fatores que sustentam essa expectativa estão o aumento contínuo da contratação de mão de obra no segmento e de preparação de terrenos, entre abril e junho. Aliado a isso, o programa Minha Casa, Minha Vida deve entregar cerca de 630 mil moradias entre este ano e o próximo. E se espera o início das contratações da segunda fase desse programa ainda neste semestre.
 O sindicato espera expansão do PIB da construção na ordem de 5% para 2011, enquanto o governo trabalha com uma projeção próxima de 4%. Ontem, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) revisaram suas projeções de crescimento das vendas para este ano.
 Nesta semana, o sindicato recebeu a visita de nove analistas de instituições financeiras convidados pelo Banco Múltiplo Goldman Sachs do Brasil. Durante o encontro, os membros do Sinduscon-SP traçaram um panorama atual do mercado. Segundo o vice-presidente da área de Economia do sindicato, Eduardo Zaidan, as perspectivas de médio e longo prazo da construção estão condicionadas ao aumento do investimento em infraestrutura, desenvolvimento de novas fontes de financiamento para a habitação e infraestrutura, fortalecimento do mercado secundário, industrialização maior dos processos produtivos, aumento da produtividade da mão de obra e avanço de forma sustentável, com ocupação adequada do solo.
 A necessidade de aceleração das aprovações e dos licenciamentos também foi citada como uma das prioridades, tendo em vista que, desde o início das atividades de compra de um terreno até a regularização da obra, pode passar quase sete anos.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-SM
Sicepot-PR
ASEOPP
Sinduscon-AM
Sinduscon – Vale
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PA
SECOVI-GO
Sicepot-RS
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea