Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2020

Covid-19: CBIC divulga recomendações ao segmento de obras industriais

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), divulgou o documento ‘O segmento de Obras Industriais e Corporativas e o Coronavírus (Covid-19)’, com sugestões de ações às empresas, que englobam atenção especial à proteção da saúde e segurança de todos os profissionais envolvidos.

A COIC defende a continuidade racional das obras, com a adoção de todas as medidas e ferramentas para prover aos trabalhadores do segmento a segurança necessária para proteger sua saúde na jornada de trabalho.

“As sugestões devem ser avaliadas para uma tomada de decisões conjuntas entre empresas contratantes e contratadas, levando também em conta a opinião dos operários e a contribuição dos sindicatos laborais”, defende o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

A iniciativa visa evitar a paralisação integral, o que poderia acarretar efeitos colaterais como o aumento do desemprego, o risco de sobrevivência das empresas e, consequentemente, o agravamento da crise econômica.

A CBIC vem trabalhando exaustivamente para responder de maneira assertiva a todas as indagações que vêm surgindo.

O site da entidade foi reformulado (https://cbic.org.br/) para ser um canal direto com as entidades e empresas do setor a fim de eliminar dúvidas e concentrar informações pertinentes sobre o assunto. Acompanhe!

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-RN
ASBRACO
Sinduscon-Teresina
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-JP
Sinduscon-BA
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea