Logo da CBIC
23/03/2020

Covid-19: CBIC define diretrizes de atuação na área social

A presidente da Comissão de Responsabilidade da CBIC, Ana Claudia Gomes, apresentou nesta segunda-feira (23), durante transmissão do ‘Diálogo CBIC: a crise e as ações da indústria da construção’, as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Serviço Social da Indústria da Construção (Seconcis) nos estados para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19) no setor da construção.   

“O setor da construção é um dos poucos que tem um serviço social próprio que são os Seconcis”, mencionou Ana Claudia, ao destacar o trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido por eles.

Pensando em realizar ações para minimizar as consequências da pandemia e evitar desempregos no setor, a área social da CBIC está articulando para que os Seconcis possam participar do processo de testagem do coronavírus (Covid-19). A ideia é “colocar no ar uma campanha de doação de recursos para essa testagem”, destacou Ana Claudia, que também é vice-presidente da área de Responsabilidade Social da entidade.

Ana Claudia Gomes, presidente da CRS/CBIC

Segundo ela, também está sendo pensada a participação do setor em nível nacional, enquanto indústria, na construção de hospitais de campanha em estádios de futebol.

“A área de responsabilidade social pode contribuir com mobilizações para arrecadar materiais de construção”, disse, informando também que a CBIC pretende aproveitar a sua plataforma digital de treinamento de Ética e Compliance para viabilizar a qualificação do trabalhador da construção neste momento de pandemia.

Na quarta-feira (25), os membros da CRS/CBIC estarão reunidos remotamente para definir uma forma de buscar apoio às empresas e trabalhadores da construção civil para enfrentar esse momento de crise.

A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Confira todo o ‘Diálogo CBIC: a crise e as ações da indústria da construção’ no canal da CBIC no YouTube.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon PR – Noroete
AELO
Ademi – AL
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-BC
Ademi – PE
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Lagos
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea