Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/07/2020

Convenção Secovi 2020 será 100% digital, com desconto até o dia 15

Estão abertas as inscrições para a Convenção Secovi 2020. Neste ano, com um diferencial: o evento será 100% online, contando com uma plataforma interativa entre participantes e palestrantes.

“Trazer o evento para o mundo digital será uma oportunidade para potencializar o networking virtual qualificado entre profissionais e empresários de todo o Brasil”, destaca Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP. Segundo ele, as lives durante o período de pandemia já pavimentaram o caminho para o sucesso do evento.

A iniciativa ocorre dias 24, 25 e 26 de agosto, com temas de relevância para a indústria imobiliária, sobretudo neste novo momento e terá desconto especial para as inscrições efetuadas até o dia 15, conforme destaca o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Celso Petrucci. Confira no vídeo a seguir:

Confira a programação:

Segunda-feira – 24 de agosto

17 horas – Retomada econômica: condições e condicionantes

Uma conversa entre Luiz Carlos Trabuco Capri, presidente do conselho administrativo e ex-CEO do Brasdesco, e Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi, sobre caminhos para reativação da economia nacional, as influências do mercado internacional e como será a recuperação da indústria imobiliária.

18 horas – O consumidor nunca mais será o mesmo

Uma conversa com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, sobre as principais transformações no perfil do consumidor e as repercussões dessas mudanças nos hábitos e costumes, especialmente na escolha de imóveis.

Terça-feira  – 25 de agosto

17 horas – Loteamentos saem fortalecidos da última crise?

Uma conversa entre três dos principais players do mercado de loteamento sobre as perspectivas de crescimento do setor, que vai muito além de uma casa no campo: desenha e redesenha cidades. Os inéditos resultados da pesquisa semestral do setor e uma análise sobre indícios de êxodo dos grandes centros urbanos também fazem parte das discussões.

Mediador:

  • Caio Portugal – Presidente da AELO e Vice-presidente de desenvolvimento urbano e meio ambiente do Secovi-SP.

18 horas – Pinga-fogo: as principais questões do setor de desenvolvimento urbano e loteamentos discutidas com quem sabe respondê-las

Queremos ouvir os empreendedores de loteamentos sobre dificuldades nos procedimentos em prefeituras, Graprohab, Registro de Imóveis, concessionárias de serviços públicos, Iphan e outros, as quais comprometem a viabilidade temporária e/ou definitiva de aprovação, implantação e entrega de obras ao poder público. Queremos falar sobre o trabalho do Secovi-SP e da Aelo para remover os obstáculos. Queremos receber para destravar a atuação dos empreendedores que constroem os bairros de futuras cidades.

Participantes confirmados:

  • Vicente C. Amadei – Diretor Executivo da Vice-Presidência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP;
  • Olivar Vitale – Conselheiro Jurídico do Secovi-SP;
  • Mariangela Machado – Assessora Consultiva da Lello Condomínios, Diretora da Focus Trading – Desenvolvimento Urbano e Gestão e Diretora de Associações em Loteamentos e Bairros Planejados do Secovi-SP;

Mediador:

  • Caio Portugal – Presidente da Aelo e Vice-presidente de desenvolvimento urbano e meio ambiente do Secovi-SP;

18 horas – O que muda (ou não) no mercado de escritórios e lajes corporativas

Uma conversa entre Adriano Sartori, vice-presidente da CBRE e Vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, e Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil, a respeito do futuro do segmento de imóveis. Espaços maiores ou menores? Grandes lajes vão ter função mista (escritório/moradia)? Qual a tendência em termos de valores e taxa de ocupação? Só triple A terá futuro? As pequenas salas (individualizadas) terão maior demanda? E como o home office repercute no setor? Os Fundos de Investimento Imobiliário serão cada vez mais parceiros?

19 horas – Lei de liberdade econômica e o valor dos contratos

Uma conversa entre Carlos Ari Sundfeld, professor titular da FGV Direito-SP e presidente da sociedade brasileira de direito público (SBDP), e Marcelo Terra, coordenador do conselho jurídico da presidência do Secovi-SP, sobre como a Lei de Liberdade Econômica protege a livre iniciativa e confere ao Estado o papel de atuar como agente normativo e regulador. Também em discussão, os efeitos práticos da legislação no setor imobiliário, no valor dos contratos e no tratamento de distratos.

 

Quarta-feira – 26 de agosto

17 horas – Panorama do mercado de incorporação imobiliária residencial

Uma conversa entre os CEOs da Cyrela, Tecnisa, Tegra e Trisul sobre como estão atuando no mercado. Novos modelos de negócio, mudanças na tipologia dos imóveis de luxo, alto/médio padrão e econômicos, escrituras digitais e outras inovações que se firmam como o novo normal imobiliário.

Painelistas confirmados:

  • Meyer Nigri – Presidente do Conselho da Tecnisa.
  • Ubirajara de Freitas – Presidente da Tegra Incorporadora.
  • Jorge Cury Neto – CEO da Trisul.

Mediador:

  • Celso Petrucci – Economista-chefe do Secovi-SP.

18 horas – Metamorfose digital: ser lagarta ou borboleta?

Uma conversa sobre quais são os próximos passos das transformações digitais, como quem ainda está engatinhando pode acelerar e começar a andar e o que as empresas imobiliárias – sejam pequenas, médias ou grandes -, não podem deixar de fazer. Agora.

18 horas – Painel do Interior

Investimentos públicos e privados vinham impulsionando a dinâmica da economia de cidades do interior paulista. A região se consolidou como um dos maiores mercados consumidores do País, sendo responsável por mais de 53% do total de recursos gastos com alimentação, habitação, transporte, saúde, vestuário e educação, entre outros itens, em todo o Estado de São Paulo. E o mercado imobiliário, agente fundamental em toda essa equação, assim como os demais setores produtivos, sofreu um baque com a covid-19. Qual a visão governamental sobre a situação e que mecanismos podem ser adotados para ajudar o interior?

Painelista confirmado:

  • Rodrigo Garcia – Vice-governador do Estado de São Paulo.

Mediador:

  • Frederico Marcondes – Vice-presidente do interior do Secovi-SP.

19 horas – É o seguinte, dois pontos

O que o setor produtivo tem a dizer sobre o que espera das políticas – e dos políticos. Em discussão, como destravar o Brasil, combater o desemprego, garantir a recuperação da economia, e a decisiva contribuição da indústria imobiliária (se deixarem) nesse processo.

 

Inscreva-se!

*Sujeita a alterações

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
ASBRACO
APEOP-SP
APEOP-PR
Sinduscon-RO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-JF
Sinduscon – CO
Sinduscon Chapecó
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sicepot-RS
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea