Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/10/2020

Construção do Sudeste apresenta boas práticas na pandemia

A área de responsabilidade social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta na próxima quarta-feira (28), de 10 às 12 horas, as ações de boas práticas em responsabilidade social desenvolvidas por entidades e empresas da região Sudeste durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), visando a proteção dos trabalhadores do setor em nível nacional para uma retomada econômica de forma mais segura.

Participe, é gratuito!

De acordo com a presidente da Comissão de Responsabilidade Social da CBIC (CRS), Ana Cláudia Gomes, está sendo feita uma rodada de eventos regionais, onde são escolhidas as principais entidades e empresas de cada região que apresentaram boas práticas e podem servir de exemplo e serem replicadas em outras localidades.

“O objetivo é reunir as melhores práticas de todo Brasil para disponibilizar e fortalecer esse processo do setor para agir de forma responsável e seguir na vanguarda da mudança dessa relação com a segurança e saúde no trabalho.”

Ana Cláudia ressalta também que a construção deu exemplo durante a pandemia e foi considerada como atividade essencial, conseguindo se manter funcionando com segurança. “Por isso a importância de divulgar essas boas práticas para que possam ser sustentadas ao longo do tempo. Nós já mostramos que podemos e agora queremos que a nossa indústria continue consolidando práticas que sejam capazes de garantir a saúde física do trabalhador e garantir a ele boas condições de trabalho”, disse.

Durante a reunião, quatro empresas vão apresentar o resultado das medidas preventivas adotadas na região Sudeste. São elas:

  • Como lidar com a COVID-19 nos canteiros de obras – Empresa Somattos, de Minas Gerais;
  • Ações de apoio às empresas no enfrentamento da pandemia de Covid-19 – Seconci-MG;
  • Máscara para todos – Seconci-Rio;
  • Plano de resposta e desafios da Pandemia – MPD Engenharia, de São Paulo.

As medidas já compiladas podem ser acessadas na frontpage da CBIC, na área Ações da Construção na Pandemia.

O evento tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da Covid-19 e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Ademi – SE
Ademi – GO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-MS
Sinduscon-RO
Sinduscon-SM
Sicepot-PR
Sinduscon-RIO
APEOP-SP
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea