Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/05/2021

CBIC intensifica parceria com a Inspeção do Trabalho e apoia CANPAT 2021

Inúmeros são os benefícios e as vantagens de uma efetiva prevenção de acidentes e doenças no trabalho para o País e, consequentemente, para empregadores, trabalhadores e sociedade em geral. E todos eles têm sido reforçados pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia na Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT 2021), iniciada em abril deste ano e com término no mês de novembro.

A CANPAT 2021 ressalta que Segurança e Saúde no Trabalho (SST) gera mais qualidade de vida para os trabalhadores, mais competitividade para as empresas e mais valor para a sociedade.

A iniciativa conta com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que, neste ano, decidiu seguir a mesma temática da campanha do governo ‘Segurança e Saúde no Trabalho: um valor para o Brasil’ e usar o tema em sua Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção), que será laçada no início do segundo semestre.

“A CANPAT Construção de 2021 deverá ter um evento nacional de lançamento em julho e queremos caminhar mais próximo à CANPAT do Governo, seguindo o tema SST como valor e trazer para a indústria da construção”, menciona o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

Anualmente, a CANPAT Construção busca induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

“Para nós é uma grande satisfação ter visto o nascimento e poder acompanhar a CANPAT Construção, que vem crescendo e levando, para os trabalhadores e empresários do setor, em todo o Brasil, uma mensagem clara e positiva da importância da prevenção de acidentes do trabalho. Ficamos honrados com essa parceria e desejamos que seja exemplo para os demais setores econômicos, como um modelo que vem dando certo na busca da sustentabilidade nas relações de trabalho e na prevenção de acidentes”, frisa o coordenador de Fiscalização e Projetos (CFIP/CGSST) da SIT, José Almeida Júnior.

Ações da CANPAT 2021

Em razão da pandemia da Covid-19, as ações da CANPAT estão sendo realizadas no modo virtual. Confira os próximos eventos:

  • Eventos no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT), no YouTube – entre abril e outubro – quando serão abordados assuntos relacionados ao tema da CANPAT 2021 bem como às Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho;
  • Operativos fiscais com foco na prevenção de acidentes e doenças do trabalho – entre abril e agosto;
  • Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – 10 de outubro– aulas sobre segurança e saúde às escolas públicas e privadas do país, de forma segmentada, desde o Ensino Pré-escolar até o Ensino Médio, reforçado por orientações aos professores, animações de apoio e realização de um concurso cultural de desenho, frase e redação dirigido aos alunos;
  • Cerimônia de encerramento da CANPAT 2021 – 24 de novembro– momento em que se fará um balanço das atividades desenvolvidas durante a Campanha e será divulgado o resultado do concurso cultural com reconhecimento aos estudantes vencedores.

SAIBA MAIS

CANPAT 2021

CANPAT Construção

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-TAP
Sindicopes
APEOP-PR
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MS
Ademi – SE
Ademi – PR
SINDUSCON – SUL
Aconvap
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea