Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/09/2022

Caixa lança curso sobre parcerias público-privadas e concessões

A Caixa lançou curso gratuito de capacitação sobre parcerias pública-privadas (PPPs) e concessões para servidores públicos municipais e estaduais de todo o país.

Com carga horária de 30 horas, distribuídas em quatro módulos, o curso está disponível na plataforma da Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Serão utilizados casos de projetos desenvolvidos no Brasil e no mundo para apresentar, de forma técnica, didática e dinâmica, experiências reais que demonstram e reforçam o papel das parcerias público-privadas como instrumento de solução para os desafios de criação e operação de infraestruturas enfrentados pela gestão pública.

Os participantes terão acesso a todo o processo de estruturação de uma PPP, desde a fase inicial de identificação de oportunidades, avaliação de projetos, aprovação de estudos técnicos, jurídicos e fiscais até etapas como consulta e audiência pública, aprovação dos órgãos de controle, desenvolvimento do edital, realização do leilão e assinatura do contrato.

Os aprovados na avaliação de aprendizagem vão receber o certificado de conclusão.

(Com informações do SBT News)

 

Disseminar oportunidades relacionadas à infraestrutura com interação com órgãos contratantes é uma ação do projeto “Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da Coinfra/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-AC
Sinduscon-TO
Sinduson – GV
SECOVI-GO
ANEOR
Aconvap
Ademi – SE
APEMEC
Sinduscon-PB
Ascomig
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea