Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/01/2011

Aumento dos juros foi precipitado, avalia CNI

 

20/01/2011 :: Edição 047

Jornal CNI|   /20/01/2011
Aumento dos juros foi precipitado, avalia CNI

Brasília – A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar para 11,25% ao ano a taxa de juros Selic é precipitada e compromete a capacidade de crescimento de longo prazo da economia, avaliou o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco.

Segundo ele, os efeitos das medidas de contenção do crédito adotadas em dezembro ainda não foram plenamente observados, o que ocorrerá nos próximos meses. “A elevação dos juros é o caminho mais fácil de controle de preços, porém o mais prejudicial. O impacto recai unicamente no setor produtivo, afetando negativamente a atividade e o emprego”, assinalou.

De acordo com Castelo Branco, o cumprimento da meta de superávit primário para 2011 depende prioritariamente da contenção de despesas governamentais. “A efetivação de medidas de natureza fiscal diminui incertezas de mercado, criando um ambiente de expectativas positivas para o controle da inflação sem a necessidade de um novo ciclo de elevação dos juros”, concluiu ele.

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

  
 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon-RN
Sinduscon-RR
Ademi – PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-PE
SECOVI-SP
ASSECOB
SECOVI-GO
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea