Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – Setor cobra celeridade na aprovação das propostas do Minha Casa, Minha Vida

Os empresários da indústria da construção civil reclamaram da morosidade na aprovação de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida durante reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) realizada nesta tarde em Maceió. A superintendente Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Bernadete Coury, participa do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), e explicou que a instituição bancária adotou, desde o início do ano, um novo modelo de atuação de correspondente imobiliário, que visa agilizar os processos via internet. "Durante o atendimento, as informações do cliente são repassadas pelo correspondente via web para o sistema da Caixa, e as respostas, inclusive sobre o tipo de crédito disponível, podem ser conferidas na hora", informa. Por enquanto, segundo ela, 22 estados dispõem do novo modelo de correspondente imobiliário. Até o dia 30 de julho, afirma, o programa será amplamente implantado.

Durante a reunião, os empresários debateram as alternativas que nortearão a segunda etapa do programa. "Nosso objetivo é identificar o que precisa ser feito para avançar mais nessas questões", esclareceu Flávio Prando, vice-presidente do Secovi-SP.A mesa que dirigiu a reunião foi formada pelo presidente da CII, João Crestana, o vice-presidente do Secovi/SP, Flavio Prando, além de Bernardete. Participaram ainda os debatedores Betinha Nascimento (Sinduscon/PE), Kleber Recalde (Sinduscon/MS) e Hugo Ferreira Jr ( Sinduscon/RS).

De acordo com Bernadete, 98% de tudo o que foi contratado no PMCMV encontra-se em obra. No somatório das propostas contratadas e prospecções, a instituição já soma 908 mil unidades em todo o País. São Paulo, Minas Gerais e Bahia lideram o ranking de unidades contratadas. Os números apresentados por Bernadete revelam que em todo o Brasil 765 construtoras atuam no programa. A novidade da segunda fase será a urbanização de favelas. Nas diretrizes do programa, estão mantidas a produção habitacional para as famílias de baixa renda, subsídios, fundo garantido para redução do risco dos financiamentos, barateamento do seguro e custos adicionais, bem como a construção de unidades com sistema de aquecimento solar.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
AELO
Sinduscon-Oeste/PR
APEOP-PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-DF
Aconvap
ADEMI – BA
Sinduscon-PR
Sinduscon-RR
Ademi – GO
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea