Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/09/2021

Carlos Henrique Passos é homenageado pelo Sinduscon-BA

A Galeria de Ex-Presidentes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) recebeu na noite do dia 23/09 a aposição da fotografia do ex-presidente e atual diretor de Relações Institucionais, o engenheiro Carlos Henrique Passos, também presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Com a participação do cientista político Leonardo Barreto, que palestrou sobre “A Conjuntura Política Atual – Seus Impactos na Economia e no Setor da Construção”, a cerimônia de homenagem também contou com:

  • Carlos Marden, presidente da entidade
  • Cláudio Cunha, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA)
  • Eduardo Valente, ex-presidente do Sinduscon-BA e decano do Conselho Consultivo
  • Poliana Viana, sócia-fundadora do Ápice – Agente Autônomo de Investimento XP e patrocinador na ocasião

O presidente Carlos Marden enfatizou a doação e abnegação de todos que atuam na condução de uma entidade. Quanto ao homenageado Carlos Henrique, ressaltou a sua notável dedicação ao setor da construção.

“Há décadas você está constantemente em atividade em prol do segmento. Além do Sinduscon-BA, atua também na CBIC à frente da CHIS e é um destacado vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), tudo isso em simultaneidade na condução da Gráfico Empreendimentos. Mantendo uma tradição do nosso Sinduscon-BA, este retrato é um preito de gratidão e nós só temos a agradecê-lo”.

O engenheiro Carlos Henrique Passos iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos e salientou o tema da palestra com foco na atual realidade do país.

“Sei que todos nós estamos ávidos por encontros presenciais como este, embora ainda temos um pouco de freio, então gostaria muito de agradecer quem pôde estar aqui. Falar de economia e política não é fácil neste Brasil, pois nada se mantém garantido diante das rápidas mudanças. Entretanto acredito muito na capacidade das pessoas públicas entenderem o que o povo quer e o principal desejo no momento é vencer os desafios da pandemia”.

Em seguida discorreu sobre a sua caminhada na entidade. “Minha trajetória aqui foi uma experiência rica e agradeço ao Vicente Mattos, na época então presidente, por ter me convidado. A partir daí assumi a vice-presidência e depois tive a oportunidade de atuar em três mandatos como presidente. Aqui conheci muitas pessoas e pude amadurecer. O Sinduscon me oportunizou estar mais presente na CBIC e lá tenho participado ativamente da Comissão de Habitação de Interesse Social, representando nosso setor junto à Caixa Econômica, ao Banco do Brasil e ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), tentando contribuir para que tenhamos um programa nacional de habitação que atenda de fato o déficit habitacional. Sou muito grato por tudo, pois vamos construindo a nossa história a partir da vivência dessas oportunidades”.

Seguindo as restrições e normas sanitárias de distanciamento social que limita a quantidade de participantes presenciais, esse foi o primeiro evento da entidade após o início da pandemia.

Estiveram presentes os membros do Conselho Consultivo e dos Conselhos Diretor e Fiscal, além de familiares e amigos diletos do homenageado. Por esse motivo, o evento foi transmitido simultaneamente pelo canal do YouTube, para que os demais associados pudessem acompanhar à distância em tempo real.

(Com informações do Sinduscon-BA)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
SINDUSCON – SUL
ADIT Brasil
Sinduscon-DF
Ademi – AL
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-VT
SECONCI BRASIL
Sinduscon-SF
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Norte
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea