Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/07/2011

300 presos vão trabalhar nas obras do Minha Casa Minha vida no MA

"Cbic"
13/07/2011 :: Edição 134

 

Jornal G1 12/07/2011
 

300 presos vão trabalhar nas obras do Minha Casa Minha vida no MA

Detentos do regime semiaberto serão inseridos entre 2.500 operários.

Mulheres presas serão contratadas para limpeza e acabamento da obra.
 
Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo 
 
Uma parceria do Tribunal de Justiça do estado e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscom-MA) irá empregar 300 presos na construção de 3 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida” no estado.
 
As obras devem começar até setembro, segundo o presidente do Sinduscom, João Alberto Teixeira Mota Filha. Os 300 detentos irão atuar inseridos entre 2.500 operários da obra do governo federal.
 
 “Os presos estão sendo selecionados pelo Tribunal de Justiça e são aqueles que não oferecem mais perigo à sociedade. Porque há risco de um operário com más intenções ter uma pá na mão. O preso tem que querer participar, nós damos uma oportunidade”, afirma Mota Filha ao G1.
 
Segundo ele, os presos-operários receberão um treinamento do Senai. “Há falta de mão de obra especializada na construção civil, e eles podem ver isso como uma oportunidade de se reinserirem na sociedade”, afirma o presidente do sindicato.
 
Serão empregados detentos mulheres e homens do regime semiaberto através do programa “Começar de Novo” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que atua na reinserção de presos, afirma o desembargador Froz Sobrinho, coordenador nacional do programa.
 
“Estamos ainda em fase de seleção e capacitação, que deve terminar no fim de agosto. Também irão participar detentas mulheres, que vão trabalhar em etapas como acabamento, rejunte, e limpeza da obra”, afirma Sobrinho.
 
“A cada três dias de trabalho, o preso consegue um dia de remição da pena. Mais de mil presos participam hoje do programa no país e esta é a maior contratação já realizada com um só parceiro”, diz o desembargador.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-RO
APEOP-SP
Sinduscon-SM
Sinduscon-Caxias
APEMEC
Sinduscon-SP
Sicepot-RS
Sinduscon-BC
Sinduscon Anápolis
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea