
AGÊNCIA CBIC
Entrevista – Premiado da CBIC colocou alimentos na mesa de centenas de famílias

Confirmando o sucesso de mais de 30 anos do Projeto Social Ampliar do Secovi-SP, em influenciar de forma positiva a vida de milhares de jovens em situação de vulnerabilidade, o Quarentena Solidária foi vencedor do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, na Categoria Entidade. A premiação foi entregue pela secretária de Articulação e Parcerias da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania, Ivonice Campos, no dia 30/11.
Nesta edição, a premiação teve como foco as boas práticas no combate à pandemia da Covid-19.
Em entrevista exclusiva, formato ping pong, ao CBIC Hoje, a coordenadora de Responsabilidade Social do Ampliar, Margareth Santos Oliveira, ressalta os benefícios do projeto.
CBIC Hoje: Como se sentiu quando soube que o Secovi-SP foi o vencedor da categoria Entidade?
Conquistar esse prêmio foi muito emocionante tanto para a Diretoria quanto para a equipe de profissionais do Ampliar, que sempre acreditaram que seria possível levar adiante iniciativas como a do projeto Quarentena Solidária. Todos vibraram e isso me deixou muito feliz e com mais entusiasmo para trabalhar e realizar ainda mais.
CBIC Hoje: Como você enxerga essa iniciativa da CBIC para o setor?
O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é muito importante para toda indústria da construção civil e imobiliária, pois reconhece e dá a visibilidade às iniciativas de empresas e instituições, que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Temos a oportunidade de conhecer exemplos de resiliência e de união, que são fundamentais, especialmente, em meio a tantos desafios como o da pandemia.
CBIC Hoje: Quais melhorias o Secovi-SP pretende fazer com o prêmio que ganhou?
Por meio do Ampliar, programa de responsabilidade social, serão adquiridos computadores, entre outros equipamentos e ferramentas, que serão utilizados em cursos nas áreas de tecnologia e inovação para capacitar ainda mais jovens em situação de vulnerabilidade social.
CBIC Hoje: Qual o maior benefício do projeto Quarentena Solidária?
O maior benefício do nosso projeto foi colocar alimentos na mesa de centenas de famílias. Para isso, mobilizamos voluntários e empresas e, felizmente, conseguimos alcançar nosso objetivo, que é o de ajudar nossos alunos e suas famílias. Foi muito gratificante poder ajudar tantas pessoas neste momento tão difícil pelo qual passamos.
Clique aqui e assista à cerimônia na íntegra!
Realizado pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), o prêmio conta com a correalização do Sesi Nacional e patrocínio da Caixa e do governo federal.
A iniciativa tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e patrocínio da Caixa e do governo federal.