Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/07/2018

Entidades realizam campanha de doação de livros para funcionários de construtoras em Minas Gerais

Sabe aquele livro cuja história você amou, mas agora está apenas decorando a sua estante? Que tal doá-lo para que outras pessoas também tenham o prazer de lê-lo? Com objetivo de incentivar a leitura entre os funcionários de suas empresas associadas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e  o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) iniciaram uma campanha de arrecadação de livros doados.

A ideia é montar uma biblioteca durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que será realizado no dia 18 de agosto em Betim/MG, para que os funcionários de construtoras, assim como seus familiares possam, entre outras atividades de lazer, saúde e cultura, levar para casa livros de diferentes temas e autores.

No ano passado, as famílias presentes no DNCS tiveram acesso a uma biblioteca com cerca de 400 livros doados e puderam levar para casa, gratuitamente, qualquer obra que escolhessem. A jovem Isabel Reis escolheu 20 livros. Todos os anos ela participa da iniciativa e doa as publicações que já leu e leva novos exemplares. “Eu adoro o evento! É muito divertido e traz muita informação! É bom para quem vem pela primeira vez e também para quem vem sempre, já que aprendemos coisas novas!”, comenta.

Promovido nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS deste ano aproveitará seu alcance para tratar do tema “O futuro dos nossos filhos”. A ideia é mostrar a importância da educação das crianças, transmitindo a mensagem de que elas podem fazer a diferença na construção do País: O Futuro dos nossos filhos é também nosso futuro como nação.

De 2007 a 2017, o mais importante evento do setor da construção – voltado à promoção da responsabilidade social empresarial – já alcançou relevantes números. Foram realizados aproximadamente 4 mil atendimentos a quase 790 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares. Realizado anualmente em todo o País, o DNCS reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

Acesse mais informações sobre essa importante iniciativa do setor da construção, clicando aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-TAP
Sindicopes
APEOP-SP
Sinduscon – CO
SINDUSCON – SUL
AELO
Sinduscon-GO
SINDICIG
Ademi – DF
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea