Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2021

Entidades associadas à CBIC já podem aderir à Semana CANPAT Construção 2021

A Semana CANPAT Construção 2021 será realizada de 4 a 8/10 pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi-DN. Para o sucesso de mais esta ação em prol do trabalho decente e de ambientes saudáveis, seguros e produtivos na indústria da construção, é fundamental a participação das entidades associadas.

O objetivo é fazer uma grande mobilização nacional com as representações empresariais e de trabalhadores, com palestras e visitas técnicas, além de engajamento com o Dia Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) nas escolas para levar aos estudantes uma mensagem de prevenção para os futuros trabalhadores do setor.

A realização dessa semana especial para a construção civil é fruto da aproximação do setor junto à fiscalização do trabalho, conforme anunciado pelo subsecretário de Inspeção do Trabalho, Rômulo Machado, durante evento virtual nacional de lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção 2021 (CANPAT Construção), no dia 21/7.

“A iniciativa visa inaugurar uma nova era, que valorize ainda mais o diálogo, as transformações e, de fato, contribua para a implementação de uma efetiva cultura de prevenção de acidentes no trabalho”, salienta o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho.

Em função da pandemia da Covid-19, as atividades previstas serão realizadas virtualmente. No entanto, a depender de decisões locais das entidades participantes, algumas ações poderão ser realizadas presencialmente, desde que observados todos os protocolos sanitários necessários.

Confira a programação da Semana CANPAT Construção 2021 que está sendo preparada:

Como participar?

Para aderir à Semana CANPAT Construção 2021, preencha o formulário e receba todas as orientações para a realização das ações locais, além dos materiais para divulgação.

A Semana CANPAT Construção 2021 tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da CPRT/CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-JF
Sinduscon-RR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-SE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ASBRACO
Sinduscon-MT
Sinduscon-MS
Aconvap
Sinduscon-BA
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea