Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/01/2023

Entidade internacional destaca ação da CBIC

A Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), da qual a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é integrante, juntamente com mais 17 países, noticiou em seu site Mexicano, a entrega de um documento ao novo governo contendo 15 diretrizes e iniciativas prioritárias, relacionadas ao futuro da construção civil no país. O levantamento elenca questões relevantes para a habitação de mercado e de interesse social, o combate à informalidade e seus efeitos, a sustentabilidade, a revitalização de centros urbanos, o saneamento básico, a retomada de obras paralisadas e os ajustes em programas para garantir fluxos futuros de recursos.

De acordo com a publicação, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirmou que uma das metas é dobrar a participação do setor no PIB nacional. “Tenho a convicção de que o novo governo irá colocar a construção civil como um dos pontos fundamentais de suas políticas públicas para a geração de emprego, o aquecimento da economia e a melhoria da vida das pessoas”, enfatizou.

O documento entregue durante o 95º Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, realizado no dia 7 de dezembro, em Brasília, foi elaborado junto ao grupo Construção é +, formado por 12 entidades da cadeia produtiva.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Caxias
Sinduscom-SL
SECOVI-SP
Sinduscon-CE
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MG
Sindicopes
Sinduscon – Grande Florianópolis
ANEOR
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea