
AGÊNCIA CBIC
ENIC vai debater medidas essenciais para o sucesso do PAC

Retomado em 2023, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promete R$ 1,4 trilhão em investimentos até 2026. Segundo informações do governo, o setor privado deve financiar mais de R$ 610 bilhões em obras do programa. Para debater o andamento do PAC e a participação das empresas, o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) apresentará o painel “Medidas essenciais para o sucesso do PAC”, no dia 12 de dezembro, em Brasília. Ministros e parlamentares devem participar do evento.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o intuito do painel é falar sobre a previsibilidade de recursos para habitação e obras públicas para a construção de um futuro sustentável para o setor. Devem ser abordados temas como apoio à estruturação de projetos, retomada de obras paralisadas, projetos sustentáveis, modelagem dos projetos e critérios licitatórios.
O painel será moderado pelos vice-presidentes de Infraestrutura e de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge e Clausens Duarte, respectivamente. O debate ainda terá a presença do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).
O 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi); e o patrocínio da PlanRadar, Softplan e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).
O tema tem interface com o Projeto Estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).