Logo da CBIC
07/03/2019

Enic trará cases de sucesso e lançamento de cartilhas

O já conhecido Fórum das Empresas Prestadoras de Serviços evoluiu e trará ao 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) seus primeiros painéis como Comissão de Obras Industriais e Corporativas (Coic). Engenharia valorizada, Building Information Model (BIM) e planejamento 4D, cases de sucesso, ética e compliance serão alguns dos temas abordados.

O evento ocorrerá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro, e contará com a participação de empresários, acadêmicos, representantes de entidades do setor da construção e do governo. As inscrições estão abertas.

O primeiro painel da Coic será em 16 de maio, com o tema “Caminhos para a viabilização de projetos industriais”. Serão duas palestras. Abrindo as discussões, o ex-diretor de projetos de Capital da Vale e atual presidente da GTEC Consultoria, Galib Abrahão Chaim, tratará da urgência e importância da valorização da engenharia para aumentar os níveis de segurança e sucesso dos projetos.

A outra palestra será ministrada pelo diretor executivo da Refe Engenharia, Ângelo Rech, que abordará sua trajetória como um dos pioneiros no uso do BIM na região Sul do país — somada a sua experiência de mais de 20 anos de obras industriais. “A ferramenta permite ter uma assertividade maior no custo e no prazo da obra, pois consegue antecipar problemas e interferências em um modelo digital inteligente”, adianta.

A seguir, serão apresentados dois cases de sucesso, um sobre inovação e outro sobre gestão compartilhada.

O segundo painel, em 17 de maio, incluirá o lançamento de duas publicações: uma cartilha sobre contratos e outra sobre Budget Difference Income (BDI). Os documentos visam dar às empresas mais informações para calcular custos e nortear decisões. A apresentação ficará a cargo do coordenador da Subcomissão de contratos do Sindicato da Indústria da Construção de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Thiago Gomes de Melo.

No mesmo dia, ocorrerá, ainda, uma palestra sobre ética & compliance.

Os dois painéis serão seguidos por debates, mediados pelo presidente da COIC, Ilso José de Oliveira. “A nossa ideia é repetir o que fizemos no último Enic, e que foi muito elogiado: levar para as palestras e para compor o debate profissionais altamente experientes na implantação de projetos, dispostos a compartilhar seus sucessos e insucessos”, comenta.

Os temas abordados têm interface com o projeto da CBIC “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais”, correalizado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AL
Sinduscon-RR
Sinduscon-PR
Sinduscon-BA
Sinduscon-Caxias
Aconvap
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-JF
Ascomig
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea