Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/10/2021

Enic: Caixa apresenta ações para ampliar benefícios às empresas 

Durante painel do Enic, Pedro Duarte Guimarães mostrou como ações de sustentabilidade contribuem com empresas e sociedade. 

Fechando o segundo dia de palestras, nesta terça-feira (19), o 93º Enic recebeu Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. O dirigente explicou como as ações de sustentabilidade em prol do meio ambiente podem ajudar empresas e a sociedade.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, lembrou da importância do banco para os brasileiros. “A Caixa levou a comida e o pão de cada dia para 68 milhões de brasileiros. O amplo processo de reestruturação do banco com produtos chaves, como crédito imobiliário, consignável para as pequenas empresas foi de suma importância. O diálogo entre Caixa e o setor da construção durante a pandemia é um exemplo de parceria que gerou avanços e ganhos reais para a indústria”.

O presidente da Caixa explicou que a reestruturação do banco possibilitou um conhecimento amplo acerca das necessidades brasileiras e também a influência do banco no dia a dia das comunidades. “Era fundamental conhecer o Brasil a fundo. Na parte da habitação nós temos hoje 99,99% do Casa Verde Amarela, que é o financiamento de habitação para baixa renda, e ele é mais forte no interior no Norte e Nordeste”, comentou.

Ainda segundo Guimarães, a relevância da Caixa como gestora das políticas sociais do governo é fundamental para todos os brasileiros. “Na parte do Programa de Habitação Rural nós visitamos várias comunidades quilombolas, comunidades indígenas e ajudamos a resolver obras paradas durante muitos anos. E essas obras geravam mais gastos para a União e dor de cabeça para quem estava esperando a sua casa e não estava conseguindo receber”, explicou.

Para Carlos Henrique de Oliveira Passos, vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC, as operações de créditos influenciam positivamente o setor imobiliário. “Os segmentos de extratos de renda são um ponto forte para Caixa e valorizamos muito o banco por estar presente em praticamente todos os municípios do Brasil e fazendo todas as operações de crédito que um banco pode fazer”, analisou.

Números 

A Caixa anunciou recentemente que fechou projetos em apoio à preservação de nascentes e meio ambiente. De acordo com o presidente da Caixa, os projetos vão embarcar mais de 1500 nascentes. Um total de 950 mil pessoas serão beneficiadas e mais de 610 mil árvores frutíferas e árvores locais serão plantadas.

“Como nós fazemos estratégias sustentáveis, financeiramente, a gente consegue reduzir a taxa de crédito, entrar no crédito agrícola, que é primeira vez que a Caixa entra fortemente e patrocinar e apoiar iniciativas de preservação da natureza de modo sustentável”, afirmou Guimarães.

Enic – O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua, Predialize, Roca, Sienge + Softplan, Aval, Softwareone, TK Elevators e Frontera.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MA
ADEMI-AM
Sinduscon-PE
Sinduscon-RN
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-ES
Sinduscon-AL
Sinduscon-Porto Velho
ASSECOB
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea