Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/10/2014

Encontro sobre redução da burocracia no licenciamento de construção

"Cbic"
13/10/2014

Portal de Araucária

Encontro sobre redução da burocracia no licenciamento de construção

Aconteceu, em Curitiba, o 1º Encontro Nacional Sobre Licenciamento na Construção. O evento foirealizado no Salão de Atos do Parque Barigui e terá a presença de secretários municipais de urbanismo de várias capitais e cidades do Brasil, além de profissionais da área.

O secretário municipal de Urbanismo de Araucária, Elias Ubirajara Kasecker Junior e a diretora-geral da pasta Josiane Novak, participaram do encontro. “Estamos trabalhando e investindo aqui no município para desburocratizar o processo de licenciamento e tornar mais ágeis os projetos de investimento. Neste sentido conhecer as experiências que deram certo em outras cidades e compartilhar as dificuldades é muito importante para o desenvolvimento das mudanças que estamos promovendo”, afirmou o secretário.

A pauta principal do encontro foi a discussão sobre como minimizar a burocracia e tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil e mais eficiente.

Promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o evento tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Entre outros assuntos, foi apresentado o estudo O Custo da Burocracia no Imóvel, que analisa os gargalos burocráticos que oneram e atrasam os empreendimentos imobiliários no País.

SMCS – Foto Carlos Poly



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – PR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-SE
Sinduscon-MT
Sinduscon-BA
ANEOR
Sinduscon-PB
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – AL
Sinduscon-AM
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea