Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2019

Começa edição 2019 do Encontro Nacional dos Seconcis

O Sinduscon-DF sediou a abertura oficial do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense) na manhã desta quinta-feira (26). Pela primeira vez em Brasília, o objetivo do evento é reunir dirigentes e corpo técnico das entidades para um dia de debates e palestras.

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, anfitrião da edição 2019, destacou que o encontro nacional traz conhecimento e oportunidades. “É uma satisfação ter, pela primeira vez, o Ense em Brasília. As trocas de experiências são inúmeras, tanto no sentido técnico, quanto no administrativo. Tenho total certeza que iremos sair daqui melhor do que entramos”, afirmou Machado.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, disponibilizar o salão e auditório de sua entidade faz parte do serviço em equipe. “O trabalho entre as entidades é feito em parcerias e, com imenso prazer, disponibilizamos a nossa casa para que esse lindo evento pudesse acontecer”, reforçou Klavdianos.

A origem do Ense foi contada pelo presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro. “Os Seconcis são entidades sem fins lucrativos, com prazer em ajudar os mais carentes. O encontro nacional começou com uma simples reunião e virou um evento anual de grande importância”, explicou.

Com a palavra, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ressaltou a importância dos Seconcis para a melhor qualidade de trabalho no setor. “O mercado da construção civil melhorou e as entidades auxiliam na capacitação dos trabalhadores, proporcionando um trabalho com menos riscos”, afirmou Martins.

Durante a abertura, também compondo a mesa, estiveram:

  • Izidio Santos Junior, secretário de obras do DF
  • Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF
  • Graciomário de Queiroz, diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Sistema Fibra
  • Milton Alves de Oliveira, diretor do Sticombe

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, também compôs a mesa de abertura do Ense, trazendo palestra sobre os Impactos da Nova Legislação Trabalhista na Construção Civil.

Em seguida, o evento estendeu-se para palestra ministrada pelo presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, sobre “O futuro do trabalhador diante das inovações tecnológicas”. Para finalizar os trabalhos da manhã, o gerente geral do Seconci-DF, Leonardo Milazzo, apresentou um case sobre a entidade.

O Encontro Nacional dos Seconcis segue com reunião técnica na tarde desta quinta-feira. Também está programada visita à sede do Seconci-DF para a tarde da sexta-feira, 27 de setembro, para que os participantes de outros estados possam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social da Construção Civil do Distrito Federal.

Os temas tratados têm interface com o projeto Realização/Participação de/em Eventos para Discutir e Disseminar a Importância da Segurança e Saúde no Trabalho para o Setor e/ou o Aprimoramento das Relações de Trabalho na Indústria da Construção, iniciativa da CBIC e do Serviço Social da Industria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-DF)

(Imagens: Seconci-DF)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sicepot-RS
Sinduscon-TAP
Sinduscon-BA
Ademi – MA
Sinduscon-RR
Sinduscon-PE
Ademi – AL
Sinduscom-SL
APEOP-SP
Sinduscon-MT
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea