Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/03/2024

Encontro nacional da construção vai debater industrialização e investimentos

Painel de abertura do ENIC vai reunir presidente da Caixa e ministros Jader Filho e Luiz Marinho

Com o olhar para a inovação e a industrialização, tem início na próxima semana o 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em São Paulo. Entre os dias 2 e 5 de abril, o evento vai promover mais de 50 painéis e oficinas reunindo nomes da iniciativa privada, autoridades do poder público nacional e especialistas do setor. A inscrição é gratuita.

O painel de abertura do ENIC, que acontece no dia 3, às 14h, recebe os ministros das Cidades, Jader Filho, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, também é presença confirmada na data.

Renato Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizadora do encontro, destacou que os debates acontecem em momento oportuno para avaliar o potencial e o futuro do setor, que será impactado por questões como o recém-lançado programa Nova Indústria Brasil, do governo federal, o andamento do Minha Casa, Minha Vida, a aprovação da Reforma Tributária e a carência de mão de obra.

“Estamos vivenciando a oportunidade de realizar avanços na indústria brasileira. O setor tem uma série de desafios, como a falta de profissionais qualificados, mas temos a chance de dar um salto da indústria 2.0 para a 4.0. O ENIC é motor desse processo, pois provoca diálogos sobre temas olhando para o futuro da construção, enxergando gargalos e propondo soluções. Essa troca de conteúdo e conhecimento é o mais valioso do encontro”, contou.

Principal evento de conteúdo do setor, o ENIC acontece em conjunto com a FEICON, a mais completa feira de construção e arquitetura da América Latina, no São Paulo Expo. Na edição de 2023, mais de 100 mil pessoas estiveram na Feira, entre varejistas, construtores, engenheiros, arquitetos e profissionais ligados à cadeia da construção.

Nesta edição o ENIC está dividido em seis trilhas de conteúdo: habitação, inovação e sustentabilidade, segurança empresarial, economia e negócios, gente e gestão, infraestrutura e obras industriais. Nas trilhas serão debatidos temas como Minha Casa, Minha Vida, eventos climáticos extremos e inteligência artificial.

“Essa organização em trilhas vai facilitar ao participante encontrar os temas de maior interesse e se aprofundar no assunto. Conseguimos reunir nomes qualificados e que poderão dividir uma visão mais vanguardista da construção. O intuito é que todo esse conteúdo sirva de subsídio para planejamento e orientação das empresas e profissionais”, explicou Renato Correia.

O 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento ainda tem o patrocínio do Banco Oficial do ENIC e da FEICON, a Caixa Econômica Federal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Mútua, Sebrae Nacional, Housi, Senior, Brain, Tecverde, Softplan, Construcode, TUYA, Mtrix, Brick Up, Informakon, Predialize, ConstructIn e Pasi.

Sobre a CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem como objetivo tratar das questões ligadas à indústria da construção e ao mercado imobiliário. A entidade representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em todo o país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.

Serviço

98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC)

Data: De 02 a 05 de abril

Local: São Paulo Expo

Informações e programação: www.cbic.org.br/enic

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-BA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MA
SINDICIG
Ademi – MA
APEMEC
Ademi – SE
ADEMI – BA
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea