Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2010

Vice-presidente da Câmara participa de seminário sobre sustentabilidade

O vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participou hoje do seminário Construções Sustentáveis, promovido pelas Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Desenvolvimento Urbano, da Câmara dos Deputados.

O objetivo do evento foi apresentar a importância da adoção de soluções de projetos e tecnologia em arquitetura e urbanismo com redução de custos e impactos sócio-ambientais.

Ao mesmo tempo, o seminário apresentou como meta o aumento da sustentabilidade do ambiente construído, possibilitando a adoção de políticas públicas e a geração de incentivos à implementação de projetos sustentáveis.

Estes, por sua vez, trazem benefícios à sociedade em termos de economia e uso eficiente de energia, combatendo o desperdício e promovendo o uso racional dos recursos naturais e renováveis em todo o ciclo de vida do ambiente construído.

O vice-presidente da CBIC chamou a atenção para os cinco grandes eixos da CBIC: Infraestrutura, Inovação Tecnológica,Moradia Digna, Próximo Passo e Construção Sustentável.

“Queremos sugerir políticas públicas, estabelecer comunicação e subsidiar o governo com informações na área de Construções Sustentáveis. Somos um grupo que tem o interesse de assumir responsabilidades e participar ativamente, porque sabemos que a construção civil pode dar uma grande contribuição para a redução dos impactos sobre o meio ambiente”, finalizou Martins.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-PA
SECOVI-SP
Sinduscon-BNU
Ascomig
ASSECOB
Ademi – DF
Sinduscon-PLA
Sinduscon-PB
Sinduscon-MA
ADEMI – BA
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea