Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/09/2011

Sinduscon e Senai promovem cursos de capacitação para o setor da construção no Ceará

Levantamento realizado pelo Sinduscon-CE revela que o crescimento no setor da construção civil no Ceará gerou muitos empregos nos últimos anos, mas muitos profissionais ainda não apresentam qualificação ideal para o mercado, que vai aquecer ainda mais no período da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o levantamento, a maior demanda atualmente é suprir, de imediato, a necessidade de mão de obra e dar a oportunidade de o funcionário crescer profissionalmente. Construtoras do estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), estão investindo nos profissionais locais, em busca de uma maior capacitação, promovendo cursos de capacitação.

Já foram qualificados eletricistas e brigadistas e há uma turma de capacitação para pedreiros, cujas aulas estão sendo realizadas no canteiro de obras e seguem até o próximo mês de outubro.

Nestes dois meses, os alunos receberão aulas sobre o uso de materiais, alvenaria, revestimento em reboco e vedações com a instrução de um técnico do Senai.

De acordo com a vice-presidente do Sinduscon-CE, Paula Frota, a intenção é ampliar cada vez mais os cursos de capacitação profissional no estado, incluindo também a mulher no setor da construção civil.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Ademi – AL
ADEMI-AM
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-CE
Ademi – RJ
Ademi – MA
Sinduscon-PA
SECOVI- PB
Ademi – PR
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea